Política

Rui Costa quer construir novo centro de convenções na Bahia

Publicado em 20/12/2014, às 08h59   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

O governador eleito Rui Costa (PT) afirmou, durante a coletiva de imprensa realizada para anunciar os secretários na manhã dessa sexta-feira (19), que quer construir um novo centro de convenções para a Bahia. Na avaliação do petista, o atual “já deu o que tinha que dar” e afirmou que já possui dois lugares possíveis para abrigar o empreendimento.

“Aquele centro de convenções já deu o que tinha que dar. Aquela área pode entrar como troca, contrapartida num projeto de PPP [parceria público privada] para construção do novo centro. Ele está em um local de valor imobiliário alto e nós podemos fazer um arranjo e uma licitação onde o vencedor possa receber aquilo como pagamento do novo a ser construído”, afirmou.  

Rui também criticou a estrutura do atual centro. “Aquela concepção toda metálica na beira do mar em uma área toda salinizada tem um custo muito alto de manutenção. Acredito que quem adquirir aquilo vai botar no chão e construir um empreendimento imobiliário”, apontou.

Segundo o futuro gestor da Bahia, a Bahia precisa de um centro que possa competir com outros modernos do Nordeste e do Brasil. “Eu conheci recentemente o de Fortaleza e o de João Pessoa, que é menor do que o de Fortaleza, mas é bem estruturado também. A Bahia não pode ficar para trás. Temos que ter um centro moderno que dispute com os grandes centros os mais variados eventos”, disse.

*Matéria originalmente publicada às 15h41 desta sexta-feira (19)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp