Política

Antecipado pelo Bocão News, Jerônimo Rodrigues assume Desenvolvimento Agrário

Publicado em 19/12/2014, às 10h23   Cintia Kelly (Twitter: @cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

Conforme antecipado pelo Bocão News, o engenheiro agrônomo Jeronimo Rodrigues vai assumir a recém-criada Secretaria de Desenvolvimento Agrário, que visa o fortalecimento da agricultura familiar, com o foco nos 416 municípios.

Conhecido como Jubiabá, ele foi secretário do Desenvolvimento Territorial no Ministério do Desenvolvimento Agrário, quando Afonso Florence (PT) esteve à frente da pasta, e da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia, durante a gestão do deputado Paulo Câmara (PDT).
Rodrigues é irmão da ex-vereadora e atual presidente do PT municipal, Marta Rodrigues, além de ter sido o coordenador do programa de governo de Rui Costa. 
Perfil - Jerônimo Rodrigues - Secretário de Desenvolvimento Rural
Formado em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal da Bahia - UFBA, com especialização em Desenvolvimento Territorial Sustentável, pela Universidade Federal de Campina Grande - UFCG, e mestre em Desenvolvimento Rural pela UFBA. É professor universitário da Universidade Estadual de Feira de Santana - UEFS e foi Secretário Executivo Adjunto do Ministério do Desenvolvimento Agrário (2011), Secretário Nacional do Desenvolvimento Territorial/SDT/MDA (2011/12), Secretário Executivo do Programa Proterritórios/Cumbre Ibero Americana (2011/12), Secretário Executivo do CONDRAF e Membro do Conselho Nacional de Economia Solidária (2011/12) e integrante da equipe técnica do Movimento de Organização Comunitária - MOC. Também foi assessor especial das secretarias estaduais de Ciência, Tecnologia e de Planejamento. Tem experiência na área de desenvolvimento territorial sustentável, com ênfase em Politica de Desenvolvimento Rural.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp