Política

PMDB prorroga mandatos dos presidentes estaduais e municipais do partido

Publicado em 18/12/2014, às 18h47   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Os atuais dirigentes do PMDB nos estados e nos municípios brasileiros tiveram os mandatos prorrogados até o segundo semestre do ano que vem.

A decisão foi tomada pela Executiva Nacional da legenda, que também postergou a atual gestão, e o vice-presidente da República, Michel Temer, fica no comando do partido até março de 2016.

De acordo com a direção nacional, a decisão foi tomada após pedido de 19 diretórios estaduais. O prazo para renovação dos dirigentes peemedebistas municipais venceu no último mês de setembro e nos estados em outubro.

Ficou também decidido que a prorrogação dos mandatos das executivas dos órgãos fracionários do partido como o PMDB Mulher, Afro, Juventude, Sindical, Sócio Ambiental e Tradicionalista.

De acordo com o presidente do PMDB na Bahia, Geddel Vieira Lima, mesmo com a postergação, as direções provisórias das cidades do interior baiano estão sendo analisadas, caso a caso, após o pleito deste ano que teve como vencedor na Bahia o petista Rui Costa, para o governo, e Otto Alencar para o Senado. Geddel integrou a chapa oposicionista como postulante a senador e ficou em segundo lugar.

"Já decidimos em alguns munícipios e estamos analisando outros", informou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp