Política

Chuva: a infraestrutura não está completamente preparada, diz Neto

Publicado em 19/12/2014, às 06h11   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

A chuva que atinge a capital baiana desde a última terça-feira (16) tem castigado a cidade e o trânsito da cidade é o primeiro a impactar na vida do cidadão. Mas outros pontos de Salvador também preocupam, como as áreas de risco como encostas e regiões baixas. Nesses três dias de chuva, a Defesa Civil da capital já registra 102 ocorrências entre ameaças de desabamento, deslizamento de terra, pista rompida, infiltrações e alagamentos. 

Para o prefeito ACM Neto, apesar de serem problemas que se repetem com frequência quando a chuva cai, a cidade ainda não está pronta para lidar com o problema. "Quando acontece uma chuva como essa, dói em nosso coração porque a infraestrutura da cidade ainda não está completamente preparada", admitiu em entrevista ao Bahia Meio Dia.

"Mas isso é um processo de investimento permanente. No inicio do ano que vem, vamos lançar um programa de investimentos em infraestrutura que vai beneficiar simultaneamente os 163 bairros de Salvador”, informou.

Nessa quinta-feira, um trecho da Rua Valdino Vaz, no bairro de Águas Claras, rompeu e outros bairros registram transtornos por conta da chuva. Nos três dias de precipitação, choveu 126mm, segundo o Inmet.

Publicada no dia 18 de dezembro de 2014, ás 12h50

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp