Política

PTN oficializa candidatura de Muniz para presidência da Câmara até sexta

Publicado em 17/12/2014, às 19h32   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Partido Trabalhista Nacional  deve oficializar até sexta-feira (19) o nome do vereador Carlos Muniz para disputar a presidência da Câmara Municipal de Salvador para o biênio 2015-2016. A legenda chegou a cogitar o nome do vereador Tiago Correia, mas Muniz não abre mão da disputa, principalmente por ter sido o vereador mais votado, com 16.959 votos no último pleito.

O partido abriu mão da candidatura em 2013 para apoiar o atual presidente da Casa, Paulo Câmara (PSDB). O PTN decidiu se manter firme na disputa por ser o maior partido da base do prefeito ACM Neto (DEM) com cinco vereadores. O DEM terá a mesma quantidade em 2015.

A expectativa da agremiação era que Câmara retirasse o seu nome da disputa para favorecer o PTN, em cumprimento a um acordo fechado em 2013. O prefeito ACM Neto (DEM), que garantiu não interferir na eleição do Legislativo municipal, se reuniu com Paulo Câmara. É grande a possibilidade de que o tema tenha sido o assunto principal da conversa. O prefeito já declarou publicamente o interesse em manter o PTN na base.

Caso a agremiação consiga emplacar o presidente da Câmara, as bandeiras principais serão a reforma no regimento interno da Casa, fim da reeleição para a Mesa Diretora no mesmo mandato, democratização do Legislativo e garantia de acesso da população à Câmara, retomada e ampliação do projeto Câmara Itinerante, fortalecimento das comissões, reforma da lei orgânica, garantia da independência da Câmara, valorização dos servidores do Legislativo e realização de concurso, reorganização da cultura e criação de uma central de projetos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp