Política

Médico cubano namorado da prefeita causa polêmica em Chorrochó

Publicado em 17/12/2014, às 18h54   David Mendes (Twitter: @__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp


Prefeita Rita Campos e o médico cubano Alberto Gonzalez em foto publicada no Facebook

Um médico cubano causou polêmica esta semana nas redes sociais após sair em defesa da prefeita de Chorrochó, Rita Campos (PP), que namora o profissional de saúde.

Alberto Geli Gonzalez, que integra o programa do governo federal “Mais Médicos”, desembarcou em novembro de 2013 no município do extremo-oeste baiano. O estrangeiro atende em um Posto de Saúde da Família (PSF) da zona rural de Chorrochó.

O cubano, que costuma postar no seu perfil do Facebook fotos dele com a prefeita, se revoltou após sofrer críticas de chorrochoenses inconformados com publicações de imagens do casal em diversas festas e passeios em cidades turísticas. Insatisfeito com o que considerou invasão de privacidade, apesar de estar em uma rede social e a prefeita ser uma figura pública, o médico usou palavras obscenas, de cunho erótico e consideradas desrespeitosas. O caso foi parar na mesa da promotoria de Justiça da comarca local.

Postou Gonzalez: “Ao povo fofoqueiro que são poucos que a mim quando falam assim me dá vontade de fazer sexo (...) Qualquer momento público uma foto com a minha rola bem dura pra aqueles que não conseguir dormir por estar falando dos outros durmam pensando na minha rola” (SIC), postou, indignado, o médico.


Médico posta foto desfilando em Chorrochó com o carro do Gabinete da prefeita, pago pelo Município

Para o vereador de Chorrochó Luiz Alberto de Menezes (PT), conhecido como Beto de Arnóbio, a situação foi constrangedora e o comportamento do médico cubano revoltou os munícipes.

Rita Campos foi eleita para o seu primeiro mandato em 2012 com 57% dos votos válidos. Afilhada do conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Mário Negromonte, a pepista sucedeu o ex-prefeito Humberto Gomes, seu primo, que pertence ao mesmo grupo político e foi cassado no mesmo ano por improbidade administrativa, acusado de cometer irregularidades na celebração de contratos de prestação de serviços junto à prefeitura.

Ainda conforme Beto de Arnóbio, de volta ao Poder, o grupo, desta vez sobre a liderança de Rita Campos, resgatou os mesmos descasos na administração de Chorrochó. Segundo o edil, além de atrasos constantes nos salários do funcionalismo e problemas constantes com o fornecimento da merenda escolar, a prefeitura estaria pagando pelo aluguel de três ônibus que foram doados pelo governo federal.

Segundo o vereador petista, que afirmou que vai protocolar a denúncia junto ao Ministério Púlbico (MP-BA), o Município tem pago todo o mês cerca de R$ 15 mil a uma empresa para fornecer três ônibus que foram entregues ao Município para o transporte escolar, através do programa "Caminho da Escola".

Ninguém da prefeitura foi localizado para comentar as acusações. 

Internautas de Chorrochó deram print em publicação de médico:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp