Política

Andréa Mendonça deve assumir cargo na gestão de ACM Neto

Publicado em 17/12/2014, às 06h23   Cintia Kelly (Twitter: @cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

Da série política é como nuvem, a secretária demissionária  de Ciências e Tecnologia do Estado,  Andréa Mendonça, deve assumir em janeiro a recém-criada secretaria Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e  Emprego (Sedes) na gestão do prefeito ACM Neto (DEM).

Apesar de o PDT ser da base do governador Rui Costa  e ter se mantido na máquina com a Secretaria  de Administração Penitenciaria da Bahia, o partido ensaia cair de vez no colo de Neto.

A interlocutores, Andréa Mendonça não confirma e nem desmente.  “É sempre um sorriso, uma cara enigmática”, diz uma fonte do Bocão News.

O prefeito ACM Neto guarda a sete chaves os nomes que devem entrar na administração. Entretanto, informações  de fontes ligadas ao Bocão News dão conta de que com o fim da Desal, Marcilio de Souza Bastos deve assumir a recém-criada secretaria de Manutenção.

Apesar de o PSDB ter a Secretaria de Ordem Pública (Semop), com grande visibilidade, o partido quer mais espaço na administração. Fontes ouvidas por este site acham difícil que uma nova pasta seja dada aos tucanos.  “Eles têm uma grande vitrine com a Semop. Rosemma conseguiu fazer um bom trabalho, sobretudo, com ambulantes, o que sempre foi complicado nas gestões passadas”.

Guilherme Bellitani assumirá a secretaria de Educação, com a ida de Jorge Khoury para a articulação política. Sílvio Pinheiro assume a nova Secretaria  de Urbanismo (Sucom). Fábio Mota ficará à frente da pasta de Mobilidade Urbana.

Além da Mobilidade Urbana, o PMDB permanecerá com a Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Defesa (Sindec), tendo Paulo Fontana como titular.

A incógnita é a Semps, que ganhou novas atribuições e esta maior com a inserção das questões ligadas à juventude, além de esporte. O mistério é sobre a permanência de Henrique Trindade, irmão do deputado federal, que não conseguiu se reeleger, Maurício Trindade, e do vereador José Trindade (Pros).

Publicada no dia 16 de dezembro de 2014, às 13h26

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp