Política

Quanto vai deixar de dívida social? questiona Everaldo sobre Mauro Ricardo

Publicado em 15/12/2014, às 12h16   Cintia Kelly (Twitter: @cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

Em entrevista ao Bocão News, o vereador do PCdoB, Everaldo Augusto, faz críticas à reforma administrativa do prefeito ACM Neto (DEM). Segundo ele, não houve tempo hábil para discussão sobre as mudanças, que, entre outros itens, elevaram o número de pastas de 12 para 15. “O projeto mostra de maneira clara que a administração nos dois anos deixou vazios e lacunas. Em algumas áreas foi um certo fracasso, por exemplo, quando montou uma super secretaria para dar de presente a Aleluia (José Carlos Aleuia, deputado federal eleito). Não funcionou, não dava certo mobilidade e urbanismo sob responsabilidade de uma pessoa que não entende dos temas”, alfinetou.

Everaldo chama atenção, também, para a ausência de pasta ou órgão especifico para cuidar das questões relacionadas ao idoso. “O esporte também não tem espaço próprio, está no Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza. É muita pobreza para o esporte”.

Alvo da oposição da gestão de ACM Neto, o secretário da Fazenda, Mauro Ricardo, que deixa a pasta até o dia 31 deste mês, também não escapou da metralhadora do pecebista.  Ele contrapõe o dado do prefeito ACM Neto, de que Mauro vai deixar em caixa R$ 1 bilhão. “E quanto vai deixar de dívida social?”, questiona.

Sobre a eleição da Mesa Diretora da Câmara, que acontece no dia 2 de janeiro de 2015, Everaldo reafirmou que seu partido apoia a reeleição de Paulo Câmara (PSDB). Como parte da negociação para o apoio, a manutenção da Ouvidoria, que continuará sob o comando de Aladilce Souza.

Para acompanhar a entrevista completa, clique no vídeo abaixo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp