Política

Geovane Moraes é ligadíssimo à estrutura do PT na Bahia, atira Geddel

Publicado em 13/12/2014, às 16h40   Cíntia Kelly (Twitter: cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

Ao usar seu perfil no Twitter, o presidente estadual do PMDB, Geddel Vieira Lima, afirmou que o ex-diretor de comunicação de Abastecimento da Petrobras, Geovane Moraes, é “ligadíssimo a estrutura do PT na Bahia”.

Em seguida ele sugere. “Apertem a investigação que se chega (ao PT baiano). Sei disso, só se falava nisso em todo canto”.

Na edição desta sexta-feira, o jornal Valor Econômico trouxe relato da geóloga da estatal, Venina Velosa da Fonseca. Ela diz que suas suspeitas sobre irregularidades tiveram início em 2008, quando verificou que os contratos de ‘pequenos serviços’ atingiram R$ 133 milhões entre janeiro e 17 de novembro daquele ano. O valor ultrapassou três vezes mais o que estava previstos para 2008.

A gerente diz que procurou Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento,  para reclamar dos contratos que eram lançados em diferentes centros de custos, o que dificultava o rastreamento. Segundo ela, o então diretor de Abastecimento apontou o dedo para o retrato do presidente Lula e perguntou se ela queria "derrubar todo mundo". Em seguida, Costa disse que a gerente deveria procurar o diretor de comunicação, Geovanne de Morais, que cuidava desses contratos e é ligado ao grupo político petista oriundo do movimento sindical de químicos e petroleiros do estado, do qual fazem parte o governador Jaques Wagner e Rosemberg Pinto, então assessor especial do presidente  José Sérgio Gabrielli.

Informações obtidas pelo Bocão News dão conta de que Geovane é da região de Brumado, interior da Bahia, e filiado ao PMDB. Segundo fontes, ele não é ligado ao PT, mas a Rosemberg Pinto e Gabrielli.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp