Política

Assassinos do PM Diogo já foram identificados, afirma comandante

Publicado em 11/12/2014, às 17h12   Gabriel Soares (Twitter: @bocaonews )


FacebookTwitterWhatsApp

O corpo do policial militar Diogo Santos Freire será enterrado na tarde desta terça-feira (11), no cemitério do Campo Santo, onde acontece o velório. Em entrevista ao Bocão News, o coronel Alfredo Castro, comandante geral da PM, afirmou que os suspeitos do crime já foram identificados e devem ter os nomes divulgados em até dois dias.

Segundo Castro, haviam seis pessoas envolvidas no assalto que resultou na morte de Diogo e não somente os dois que executaram a agressão e os disparos.

As investigações do caso estão a cargo do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que recebe os casos envolvendo servidores da Segurança pública no município e estado. De acordo com as informações do Comando Geral da Polícia Militar, o carro usado para fuga dos bandidos, um Celta, já foi localizado e é peça importante nas investigações.

A polícia trabalha com a hipótese de que o policial teria reagido ao assalto, mas os criminosos não o identificaram como militar.

"Este ano 28 policiais entre civis e militares foram assassinados na Bahia. Destes, apenas dois estavam em serviço. Enquanto 26 foram alvo fora do ambiente de trabalho. Estamos sempre orientando o nosso pessoal para a conduta fora do trabalho e nestas situações de risco, mas nós polícias também somos vítimas da violência urbana", desabafou o coronel Castro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp