Política

PT define secretarias que deve ocupar no governo Rui

Publicado em 03/12/2014, às 09h29   Cintia Kelly (Twitter: @cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

Os nomes ainda não foram discutidos, mas as possíveis secretarias que o PT poderá ocupar já estão escolhidas. Depende, agora, do aval do governador eleito Rui Costa.

Em reunião que começou na tarde desta terça-feira (2) e entrou pela noite, a Executiva do PT escolheu as possíveis secretarias com base em questões como afinidade com a pasta e experiência acumulada. Com base nessas prerrogativas, os petistas reivindicam as secretarias de Educação, Desenvolvimento Rural, Casa Civil, as da área social (Mulher e Racial), Infraestrutura Hídrica e Saneamento, além da Secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social.

Segundo o presidente do PT estadual, Everaldo Anunciação,  até o final da semana o partido apresentará os nomes. Alguns já foram especulados, a exemplo de Jeronimo Rodrigues, os deputados federais Josias Gomes e Nelson Pelegrino; e atual superintendente de Educação Profissional do Estado,  Antonio Almerico Biondi Lima.

Segundo apurou o Bocão News, Rui Costa deve escolher a dedo os secretários de Saúde, Segurança e Fazenda. Neste último exemplo deve permanecer Manoel Vitório, atual titular da pasta e responsável pela equipe de transição.

Leia também:

Irmão de Marta Rodrigues pode assumir secretaria no governo de Rui

Governo Rui: Cinco nomes são cotados para assumir a Secretaria de Educação

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp