Política

Irmão de Mário Negromonte tem prisão revogada e deixa carceragem da PF

Reprodução/RPCTV
Adarico deixou superintendência da Polícia Federal nesta sexta  |   Bnews - Divulgação Reprodução/RPCTV

Publicado em 29/11/2014, às 10h48   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Adarico Negromonte Filho, que teve a prisão revogada pela Justiça nesta sexta-feira, deixou a carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, por volta  das 19h, horário de Brasília. Adarico estava acompanhado de advogados e saiu sem falar com a imprensa. Ele é suspeito de transportar o dinheiro da propina que seria entregue aos agentes políticos.

o juiz Sérgio Moro revogou a prisão no mesmo dia em que venceria a prisão temporária. Na decisão, Moro cita um parecer do Ministério Público Federal e recomendou a soltura dele, mas com restrições. Adarico terá cinco dias para entregar o passaporte e está proibido de deixar o Brasil. Adarico também não pode mudar de endereço sem autorização da Justiça e terá que comparecer em todas as fases do processo.

A decisão de Moro foi baseada em informações colhidas pela investigação de que Negromonte seria um emissário de Youssef, com papel de "caráter subordinado".

O prazo da prisão temporária de Adarico Negromonte Filho venceria à meia-noite desta sexta-feira (28). Ele é um dos 25 investigados da sétima fase da operação e se entregou à polícia onze dias após ter a prisão decretada. Negromonte é irmão do ex-ministro das Cidades Mário Negromonte (PP-BA) e é suspeito de ligação com o doleiro Alberto Youssef, considerado o líder de um esquema de lavagem e desvio de dinheiro.

Nota originalmente postada dia 28


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp