Política

Cinco partidos anunciam apoio à reeleição de Paulo Câmara

Gilberto Jr/Bocão News
Líderes do PMDB, PP, PSDB, PDT e PSD participaram de reunião no Salão Nobre da Casa Legislativa   |   Bnews - Divulgação Gilberto Jr/Bocão News

Publicado em 28/11/2014, às 05h52   Redação Bocão News (Twitter: @BocaoNews)


FacebookTwitterWhatsApp



Representantes de cinco bancadas da Câmara Municipal de Salvador se reuniram no Salão Nobre da Casa, na manhã desta quinta-feira (27), para declarar apoio ao projeto de reeleição do presidente do Poder Legislativo soteropolitano, vereador Paulo Câmara (PSDB). Os líderes do PMDB, PP, PSDB, PDT e PSD destacaram as ações para ampliar a transparência na Câmara e defenderam a continuidade da gestão para o próximo biênio. "Estou muito lisonjeado com o apoio destes partidos que têm muita musculatura na nossa cidade e no nosso estado e que representam de maneira significativa as decisões na nossa cidade. Isso redobra a minha responsabilidade com esta Casa e, principalmente, com estes vereadores. Acredito que a Câmara de Salvador acertou muito ao longo destes quase dois anos de administração, muito porque soube ouvir e dialogar com todos os líderes partidários", declarou Paulo Câmara.
O líder do PMDB, vereador Pedrinho Pepê, destacou a boa relação de Paulo Câmara com todos os edis da Casa. "Já tivemos muitas dificuldades com alguns presidentes, mas na atual gestão tudo tem sido mais fácil. O presidente que busca a reeleição sempre soube dialogar e cumprir os acordos. O time que joga bem e ganha deve continuar. Por isso, meu voto é pela continuidade de Paulo Câmara", afirmou.
O vice-líder peemedebista, vereador Alfredo Mangueira, destacou "o trabalho e a evolução da Casa" na gestão de Paulo Câmara. "É um jovem que está surpreendendo e fazendo um trabalho muito além do esperado. O resultado disso será visto no dia 2 de janeiro", profetizou.
Antes de tomar posse na Assembleia Legislativa da Bahia, o vereador Soldado Prisco, líder do PSDB, deputado eleito, prometeu "arregaçar as mangas" e fazer campanha em prol da reeleição de Paulo Câmara. "Todos são testemunhas da transformação e transparência da Casa nesta nova gestão. A Câmara Municipal de Salvador foi a primeira Casa Legislativa do Brasil a instituir o voto aberto. Desta forma, percebemos a necessidade de dar continuidades às transformações e à nova forma de gerir", avaliou Prisco. Para justificar a escolha, Euvaldo Jorge, líder do PP, falou em "voto de reconhecimento pelo trabalho realizado" por Paulo Câmara e o "compromisso firmado com os vereadores e com projetos de interesse da cidade".
Já o vereador Odiosvaldo Vigas, líder pedetista e gestor do Centro Cultural da Câmara, ressaltou o apoio e o fortalecimento dos espaços de cultura do Poder Legislativo soteropolitano. "Muito por causa de Paulo Câmara, o nosso Centro Cultural tem um outro movimento e uma outra vida. As ações desta Casa para trazer a população da nossa cidade, que respira cultura, para conhecer os nossos espaços fizeram com que o PDT tivesse certeza de que a continuidade é a melhor opção", avaliou.
A "nova forma de fazer política" adotada pelo Poder Legislativo de Salvador foi enaltecida pelo líder do PSD. "Muito orgulhoso por ter sido um dos primeiros a apoiar a lista de apoio ao presidente Paulo Câmara. Esta Casa vive uma nova forma de fazer política, que é o grande anseio da nossa população. Desta forma, entendo que a Câmara Municipal de Salvador avançou muito nos dois primeiros anos desta gestão e avançará ainda mais no próximo biênio", concluiu Duda Sanches.

Publicada no dia 27 de novembro de 2014, às 12h49

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp