Política

Fabíola brada na Câmara e vai à Alba colocar em prática o que criticou

Imagem Fabíola brada na Câmara e vai à Alba colocar em prática o que criticou
Vereadora  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/11/2014, às 15h54   David Mendes (Twitter: @__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp

Já diz o ditado: “casa de ferreiro, espeto de pau”. Na última segunda-feira (25), a vereadora de Salvador Fabíola Mansur (PSB), revoltada com o veto do prefeito ACM Neto (DEM) ao seu projeto de atenção à saúde dos homens soteropolitanos, subiu à tribuna do plenário Cosme de Farias para reclamar da “dependência da Casa” ao Executivo municipal. 

Um dia depois das queixas ao comportamento da sua futura ex-Casa, a edil, eleita com 22 mil votos nas eleições deste ano para uma das vagas da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), foi à sua futura Casa para um conversa com o atual presidente, deputado Marcelo Nilo (PDT), que busca o título no “Guinness Book” de deputado brasileiro que mais tempo passou sentado em uma cadeira de presidente do Legislativo.

E o assunto de Fabíola com Nilo não poderia ter sido outro: a eleição para presidência da Alba. Batido o martelo, Nilo fez questão de disparar nas redes sociais o apoio da futura aliada que fez questão de dar um pulo na sala da presidência para garantir o voto no pleito de fevereiro próximo. Escreveu Nilo em sua conta no Twitter: “Recebi hoje o apoio do PSB (...) Vamos q Vamos”.


Fabíola entrega documento se comprometendo a votar em Nilo


Marinheira de primeira viagem, a neófita deputada, apesar de dois anos de Câmara, prefere ignorar que a Alba também é dependente do governo há oito anos e as deliberações prioritárias são sempre as de interesse do Executivo estadual, o que impedirá a futura parlamentar de, caso seja contrariada como foi na Câmara Municipal, subir à tribuna para bradar se seu projeto não for votado ou nem se quer ser analisado em alguma comissão da Alba, como acontece atualmente e é motivo constante, inclusive, de reclamação de muitos deputados.

O apoio a Nilo do PSB, que inclui o também neófito Manasses, talvez deva-se pelo fato de a senadora Lídice da Mata, presidente do PSB na Bahia, garantir que seu partido não integrará a bancada governista na Alba durante o governo Rui Costa (PT). Como o principal adversário de Nilo é Rosemberg Pinto, do PT, talvez seja melhor ser, de fato, "independente" apenas do governo.


Reportagem relacionadas:


Juristas afirmam que 5º mandato de Nilo afronta princípio constitucional

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp