Política

Vereadores petistas querem barrar votação da outorga onerosa

Gilberto Jr/Bocão News
Ligado ao PDDU, projeto tem entrado na pauta de votação da Câmara com frequência  |   Bnews - Divulgação Gilberto Jr/Bocão News

Publicado em 27/11/2014, às 06h00   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

Os nove vereadores do PT em Salvador se reuniram nessa quarta-feira (26) com os presidentes do partido da capital, Edson Valadares, e o estadual Everaldo Anunciação, para tratar do projeto de lei enviado à Câmara pelo Executivo que pretende diminuir o valor da outorga onerosa em até 60%. Em síntese, significa que a construtora pagará menos à prefeitura, caso tenha que construir em uma área maior que a prevista no licenciamento inicial. Antes, o valor por metro quadrado chegava a R$ 2.300,00, mas caso seja aprovado, essa taxa pode ficar entre R$ 600 e 700.

O valor teve elevação no início desse ano, quando foi aumentado o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), ao qual a outorga é vinculada por meio do Valor Unitário Padrão (VUP).



Segundo o líder do PT no Legislativo, Moisés Rocha, a legenda entende que o projeto não deve ser apreciado agora na Câmara. “Entendemos que a proposta fere o estatuto da cidade e o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) vigente. Deveria passar pelo Conselho Municipal de Salvador, que inclusive não existia na época que foi elaborado”, contou Rocha ao Bocão News.

O petista afirmou ainda que o projeto deve ser judicializado, como fez o PCdoB. 









Leia mais: 

Outorga onerosa deve ser submetida ao Conselho da Cidade, diz Everaldo


Líder da oposição acusa governistas de 'manobrar' votação



Publicada no dia 26 de novembro de 2014, ás 12h24

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp