Política

“PT não se posicionou”, diz Rocha sobre apoio a Câmara

Publicado em 25/11/2014, às 19h59   Emerson Nunes (Twitter: @emenunes )


FacebookTwitterWhatsApp

A tentativa do vereador Arnando Lessa (PT) de convencer a bancada petista a apoiar a reeleição de Paulo Câmara (PSDB) à presidência da casa pode esbarrar no posicionamento firme de Moisés Rocha (PT) que não deve apoiar o tucano sem antes “ter garantias de que a embarcação está segura”, como informou ao Bocão News, na noite desta terça-feira (25). “É precipitado apoiar sem antes discutir a nossa participação nas comissões e a relação da mesa diretora com a bancada. Hoje a lei da proporcionalidade não é totalmente respeitada”, completou Rocha.

Os nove vereadores do PT se reúnem amanhã em um café da manhã oferecido por Lessa, primeiro secretário da Mesa Diretora, para discutir a presidência da Câmara Municipal. Lessa garantiu que cinco vereadores devem apoiar o tucano na eleição interna. “Só sei do apoio de Lessa ate agora. Eu me pronunciei na fala dele deixando explicito que a bancada do PT não se posicionou ainda. O vereador Gilmar Santiago foi muito feliz quando disse que a tendência era apoiar, mas tendência não é posição”, explicou. “Temos tempo para negociar e conversar o que é melhor para a Câmara, para a bancada e para os vereadores como um todo”.

Ainda sem candidato definido, o PTN se posicionou e divulgou uma carta afirmando que vai disputar a eleição e alega como motivo ser a maior bancada de apoio ao prefeito. ACM Neto (DEM) garantiu que não vai se envolver na disputa do parlamento municipal, mas vai receber os representantes do PTN na Bahia e a bancada de vereadores nesta quarta-feira. “Acho precipitado não esgotarmos todo o diálogo com as candidaturas postas. O PTN reivindica e podem surgir outros nomes? Na eleição nós fechamos na última semana. Porque essa precipitação agora?”, questionou.

O outro candidato é o vereador Hilton Coelho, do PSOL.



Leia mais: Lessa vai reunir PT para garantir apoio a Paulo Câmara


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp