Política

Fátima Nunes pede vista e votação para convocação de Gabrielli é adiada

Imagem Fátima Nunes pede vista e votação para convocação de Gabrielli é adiada
Requerimento será analisado na próxima semana  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/11/2014, às 09h39   David Mendes (Twitter: @__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada petista Fátima Nunes pediu vista, na noite desta terça-feira (25), e a votação do requerimento de convocação do secretário de Planejamento da Bahia e ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, foi adiada. 
De olho no “penta” e zangado com os petistas que querem tomar sua caneta, o presidente da Casa, Marcelo Nilo (PDT), enfim acatou uma solicitação da Oposição e colocou em votação no plenário o requerimento feito pelo vice-líder oposicionista deputado Carlos Gaban (DEM), apesar do suplício do líder governista Zé Neto (PT).
“Para perguntar o que a ele [Sérgio Gabrielli]? Qual de nós temos acesso às questões que estão sendo colocadas? Os elementos que têm chegado ao próprio Congresso são bastante limitados”, rebateu Zé Neto. 
"Não faz parte da minha formação fazer pré-julgamento de ninguém. Mas, é uma obrigação do Legislativo ouvir um secretário que está sendo acusado internacionalmente. Não podemos fazer de conta que nada aconteceu na gestão de Sergio Gabrielli [na Petrobras]”, justificou Gaban.

Fátima Nunes tem 48 horas para analisar o requerimento que deve voltar ao plenário na próxima semana. 


Publicada no dia 25 de novembro de 2014, às 18h35

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp