Política

Wilson Cardoso sobre Quitéria: é agradável, comunicativa, mas faltou luta

Bocão News
Os dois socialistas vão disputar a presidência da UPB, em janeiro  |   Bnews - Divulgação Bocão News

Publicado em 26/11/2014, às 05h56   Cíntia Kelly (Twitter: @cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

Se depender do prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso (PSB) a tentativa de reeleição da presidente a UPB, Maria Quitéria, não será fácil. Disposto a ir até o fim na disputa, Cardoso acha que a gestão da sua correligionária ficou aquém do esperado. Ele defende uma gestão mais agressiva para que os municípios consigam sair da penúria em que vivem. "Tem que cobrar do governo federal, do estadual o tempo todo. Não dá para resumir a uma marcha. A cobrança por maiores repasses deve ser constante. E é isso que eu vou fazer", prometeu.

Segundo Wilson, mais de 60% dos 417 municípios baianos vivem apenas do Fundo de Participação dos Municípios. O FPM é composto por percentuais do Imposto de Renda e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) repassados pelo governo federal. Para ele, o custeio nos municípios ainda é alto e nada foi feito nos últimos dois anos para mudar essa realidade. “Quitéria é agradável, comunicativa, mas faltou essa luta”, criticou em conversa com o Bocão News.

Wilson lembrou que perdeu apenas por 36 votos quando disputou em janeiro de  2013 com Quitéria. "Minha candidatura foi independente. Votaram em mim todos aqueles que defendem um município mais forte", assinalou.

Quitéria teve o apoio de Luiz Caetano, ex-prefeito de Camaçari e ex-presidente da UPB e , por consequência, do governo Wagner. Para Wilson, a eleição da pessebista pode ter sido uma forma de o governo contemplar Caetano, que ficou sem mandato depois de ter sido prefeito por duas vezes de Camaçari. “Não deram uam secretaria pra ele. É uma coisa que eu acho. Não tenho certeza, mas acredito que isso pode ter acontecido. Uma forma de ter contemplado Luiz Caetano".



Publicada no dia 25 de novembro de 2014, ás 12h44

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp