Política

Valmir quer se cacifar para tentar vencer ACM Neto em 2016

Publicado em 25/11/2014, às 08h56   Emerson Nunes (Twitter: @emenunes )


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Valmir Assunção (PT), que cumpre agenda oficial na Itália, na Conferência Internacional de Nutrição da FAO, confirmou ao Bocão News que vai transferir o título de eleitor da sua cidade natal, Nova Alegria, distrito de Itamaraju, extremo-Sul da Bahia, para Salvador. O principal motivo é se oficializar candidato a Prefeitura de Salvador, na tentativa de impedir a reeleição do prefeito ACM Neto (DEM).

“A eleição municipal de 2016 passa por um diálogo com o governador eleito Rui Costa, com a direção do PT e necessariamente com os movimentos sociais. Como militante do partido, sempre cumpri as tarefas que me foram passadas”, explicou a este site ao mesmo tempo em que se coloca à disposição do Partido dos Trabalhadores.

Valmir chegou a ser cotado como nome do PT em 2012, mas o deputado federal Nelson Pelegrino (PT) foi escolhido para disputar o Palácio Thomé de Souza, e foi derrotado pela quarta vez. Agora, Valmir leva vantagem por ter sido mais votado do que Pelegrino e devido a ausência de um nome expressivo que represente a legenda. Além disso, Valmir tem o apoio direto dos vereadores petistas Luiz Carlos Suica, Henrique Carballal e Moises Rocha que trabalharam ativamente para elegê-lo ao Congresso. Além da possibilidade de conseguir o apoio do líder da oposição, Gilmar Santiago, que fez dobradinha justamente com Valmir quando saiu candidato a deputado estadual.

Gilmar também é cotado para sair candidato.

Depois do desgaste sofrido pelo deputado Nelson Pelegrino na eleição de 2012 e da votação menos expressivas do que as anteriores, o PT está em busca de um nome que possa representar a legenda na próxima eleição e que tenha traquejo para enfrentar ACM Neto nos debates de rádio e TV.

O governador eleito e sua equipe de transição não divulgam nomes, mas existe a possibilidade de Valmir assumir uma pasta no governo Rui, de forma que possa se cacifar para disputar a vaga no Palácio Thomé de Souza. Valmir foi titular Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) no primeiro mandato do governador Jaques Wagner.

Outras agremiações já colocaram nomes à disposição, como Alan Sanches (PSD), Alice Portugal (PCdoB), Rogério Tadeu da Luz (PRTB) e Marcos Medrado (SD).


Leia também: Valmir Assunção dá primeiro passo em direção à eleição 2016


Publicada no dia 24 de novembro de 2014, às 17h46

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp