Política

PTN pode deixar base de Neto se Câmara for reeleito

Publicado em 25/11/2014, às 06h16   Cintia Kelly (Twitter: @cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

O PTN, maior partido da base do prefeito ACM Neto (DEM), na Câmara Municipal, não vai abrir mão de lançar candidatura à presidência da Casa. Na sexta-feira a sigla bateu martelo sobre a questão. O nome de Carlos Muniz foi o escolhido para o embate com Paulo Câmara (PSDB), que tenta a reeleição.

O partido tem dois meses para costurar a candidatura e convencer o prefeito de que Muniz deve ocupar o cargo máximo do Poder Legislativo. Existe a expectativa de que Neto tente convencer Câmara a desistir de disputar a reeleição. Caso contrário, o partido pretende tensionar a relação com o Executivo e se rebelar. “Esse é um assunto para ser tratado (deixar a base na Câmara), mas não acredito que o prefeito ACM Neto vá fazer isso (preterir o PTN) e poderemos ter uma base unificada”, afirmou o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Kiki Bispo (PTN).

Segundo Kiki, o partido não negocia secretaria na administração municipal. “A discussão é sobre a presidência da Câmara. Essa é a nossa única atenção e preocupação”, despistou. Entretanto, fontes do Bocão News dizem que o partido do ex-secretário de Educação, João Carlos Bacellar, sonha em ter uma pasta de ‘força’ de novo em mãos. Na mexida que Neto fará no secretariado, o partido aguarda ser recompensado.

O PTN foi o partido que angariou votos para Neto em 2012 e abriu mão da presidência dois anos atrás, tendo como perspectiva assumí-la dois anos depois. Acordo foi feito e os petenistas cobram a fatia do bolo. "Em uma reunião no dia 28 de dezembro de 2012 houve um acordo e ficou acertado que no primeiro biênio Câmara assumiria e depois seria o PTN", relembrou Kiki.  

“Houve um acordo. Paulo Câmara presidira a Casa por dois anos e depois o PTN. Fizemos um acordo, cedemos para que não houvesse uma rebelião e um candidato da oposição fosse eleito. Agora, o que queremos e cumprimento do acordo”, finaliza Kiki Bispo.

Leia também: Deu a louca no PTN. Partido entra em choque com ACM Neto


Publicada no dia 24 de novembro de 2014, ás 12h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp