Política

Trabalhadores de call center denunciam condições de trabalho à Alba

Publicado em 21/11/2014, às 19h44   Redação Bocão News (Twitter: @BocaoNews)


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Representantes de associações de trabalhadores em call center da Bahia procuraram a Comissão de Defesa do Consumidor e Relações de Trabalho da Assembleia Legislativa da Bahia para denunciar as condições de trabalho que enfrentam rotineiramente.

Os trabalhadores entregaram ao presidente do colegiado, o deputado João Carlso Bacelar (PTN), um relatório elaborado pela empresa Atracall e apresentaram também diversas reivindicações. Os integrantes da comissão decidiram pela realização de uma audiência pública para discutir o assunto.

Segundo o documento, os operadores de telemarketing são a maior e a mais precarizada categoria de terceirizados do país. “Convivem permanentemente com o assédio moral, vivem de salários irrisórios e submetidos a todo tipo de maracutaias patronais”, diz o texto. Segundo os representantes dos trabalhadores, a categoria é majoritariamente constituída de jovens de 18 a 25 anos, não tem profissão regulamentada e sofre com as demissões em massa que chegam até ao "desaparecimento de empresas sem honrar o passivo trabalhista".

"É cada vez maior o número dos que estão afastados por enfermidades,  transtornos mentais, perda auditiva e de voz, danos ortopédicos e cistite hemorrágica, além de sofrerem com o assédio moral e violência psicológica", aponta o relatório.

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