Política

Plano de carreira dos professores pode ser votado na Câmara na quarta

Publicado em 21/11/2014, às 11h51   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

A aprovação do plano de carreira dos professores da rede municipal de ensino de Salvador vem sendo protelada há três semanas na Câmara de Vereadores. Nessa quarta-feira (19), a proposta não foi apreciada por falta de quórum. Inicialmente, havia um número de vereadores suficiente para apreciar o texto, mas segundo Gilmar Santiago (PT), líder da oposição, os vereadores da bancada governista saíram do plenário no momento que ocorreria o debate.

A previsão agora é que uma nova tentativa ocorra na próxima quarta-feira (26). “A expectativa agora é que essa semana a gente possa sentar com o líder do governo e colocar na pauta de votação. A gente não tem nenhuma garantia, já que foi acordado para votar na quarta e a bancada do governo se retirou”, afirmou Santiago.

A mobilização que ocasionou a falta de quórum teria sido pela ausência do líder governista, Joceval Rodrigues (PPS), que está afastado por motivo médico. Ao Bocão News, o vereador afirmou que deve estar de volta aos trabalhos na segunda-feira (24).

Após a suspensão da votação na quarta, os professores presentes no Legislativo decidiram paralisar as atividades nessa segunda (24) em protesto contra a morosidade com que se arrasta o plano.

Antes de colocar o projeto em votação, os vereadores precisam apreciar nove vetos do prefeito ACM Neto (DEM) que trancam a pauta da Casa.

A reportagem tentou falar com a bancada governista, mas não obteve êxito nos contatos feitos com o vice-líder Leo Prates (DEM) e a segunda vice-líder Tia Eron (PRB), sendo que o líder Joceval está afastado por motivo de saúde.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp