Política

‘Estou na CPI como juiz’, diz Lúcio sobre corrupção na Petrobras

Publicado em 21/11/2014, às 06h58   Emerson Nunes (Twitter: @emenunes)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Lúcio Vieira Lima, do mesmo PMDB de Michel Temer, vice-presidente do Brasil, votou a favor da quebra dos sigilos de João Vaccari Neto, um dos investigados na CPMI da Petrobras. “Nunca soube que tesoureiro do PT é governo, quem faz parte do governo para mim é o ministro da Fazenda e eu estou na CPI para investigar, estou como juiz”, declarou o peemedebista em entrevista ao Bocão News, nesta quinta-feira.

Além de Lúcio, Ataídes Oliveira (PROS-TO), Ênio Bacci (PDT-RS) e Gim Argello (PTB-DF) votaram junto com os deputados da oposição e garantiram 12 votos favoráveis à queda dos sigilos contra 11 da base aliada. “Sergio Machado é do PMDB e eu votei pela investigação dele. Estou na CPI para apurar os desvios de recursos envolvendo a Petrobras, independente de ser petista, peemedebista ou de qualquer outro partido”, completou.

Lucio afirmou desconhecer o lobista Fernando Soares, o “Baiano", apontado como operador do PMDB no esquema. “Nunca soube desse rapaz até essa operação e olha que eu tenho quase 30 anos de militância no PMDB. Quem estiver envolvido tem que pagar”, sentenciou. Fernando Baiano se entregou à Polícia Federal, em Curitiba, na terça-feira.

Questionado sobre o tamanho do prejuízo que as investigações podem causar ao governo, o deputado minimizou a possibilidade de um ‘impeachment’ da presidente Dilma Rousseff (PT). “Está muito cedo para impeachment, não tem porque falar nisso agora. Vou aguardar o resultado das investigações para saber no que vai dar”, concluiu.



Publicada no dia 20 de novembro de 2014, às 19h05

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp