Política

Geddel questiona a Wagner manutenção de Gabrielli na Seplan

Imagem Geddel questiona a Wagner manutenção de Gabrielli na Seplan
Peemedebista usou redes sociais para cobrar posicionamento do governador sobre acusações contra seu secretário  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/11/2014, às 12h02   David Mendes (Twitter: @__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp

Desde a deflagração da sétima etapa da Operação Lava Jato, da Polícia Federal (PF), o nome do ex-presidente da Petrobras e atual secretário de Planejamento do governo da Bahia, José Sérgio Gabrielli, ganhou uma maior evidência, principalmente após a Comissão Interna de Apuração (CIA) da petrolífera brasileira apontar 15 responsáveis pelos prejuízos de US$ 792,3 milhões sofridos pela estatal com a aquisição da Refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos. Apesar de negado por Gabrielli, a sugestão do colegiado interno é abrir um inquérito civil público junto ao Ministério Público Federal (MPF) contra os citados. 

Com a repercussão do caso, nesta terça-feira (18) o presidente do PMDB da Bahia, Geddel Vieira Lima, questionou o motivo pelo qual o governador Jaques Wagner (PT), que deixa o cargo no próximo dia 31 de dezembro, mantém Gabrielli à frente da Seplan, uma das principais pastas da administração estadual.

“E Sergio Gabrielli continua Sec de Planejamento na BA Pq J W ñ tira ele? (SIC)”, postou o peemedebista em sua conta do Twitter.

Logo depois, Geddel questionou: “Como o PT ganhou essa eleição? O país esta derretendo”, tuitou, ao se referir aos resultados das eleições presidencial e estadual, onde o Partido dos Trabalhadores venceu o comando do Palácio do Planalto, com Dilma Rousseff, e o Palácio de Ondina, com Rui Costa.

O ex-ministro do governo Lula (PT) e ex-vice-presidente da Caixa Econômica no governo Dilma também usou o Facebook para questionar a permanência de Gabrielli como secretário do governo petista. “Além disso, ele está com os bens bloqueados e, mesmo assim, continua secretário de Estado. Estranho essa vinculação. Tem coisa aí.”, acusou, em seu perfil na rede social.

Um dos seus seguidores, de nome Cleber Silva, questionou o político logo após a sua publicação: “Será que o PMDB-BA vai voltar ao governo do Estado da Bahia e aliar-se ao PT-BA é o que comenta-se na BA e em BSB já que a ordem vem da Executiva Nacional do PMDB, vamos esperar para conferir”, escreveu o internauta.

Na réplica, Geddel foi incisivo. “Cleber, só para lhe lembrar, sou membro da Execitiva Nacional do PMDB”. Já na tréplica, Cléber Silva insistiu: "A ordem é da Executiva Nacional do PMDB que o Min. César Borges irá filiar-se ao PMDB par ficar na Esplanada dos Ministérios é o que circula em BSB e em SSA e como baiano irá ingressar as fileiras do PMDB-BA quero ver como vai ser a posição dos peemedebistas baianos haja vista que César é aliado do PT-BA, do Gov. Wagner e do Gov. eleito Rui” (SIC).

Como o debate não é em uma emissora de TV ou rádio, as discussões nas redes sociais são permitidas ir além da tréplica e Geddel se posicionou: “E como sou membro da Executiva Nacional, não tem "ordem" nenhuma que ñ passe por mim, e portanto o amigo Cesar Borges, se quiser ficar na Esplanada arranje outra barriga de aluguel. No PMDB da Bahia ele ñ vem”, escreveu Geddel, que já tinha usado o Twitter para negar a vinda do ministro baiano Cesar Borges (sem partido) para o partido comandado por ele na Bahia.



Publicada no dia 18 de novembro de 2014, às 20h58

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp