Política

Chineses garantem que iniciam obras da JAC Motors em janeiro, diz prefeitura

Imagem Chineses garantem que iniciam obras da JAC Motors em janeiro, diz prefeitura
Início das obras estava previsto para outubro  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/11/2014, às 20h57   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Chineses visitaram terreno da JAC Motors no Polo Industrial


A prefeitura de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), informou na tarde desta segunda-feira (17) que o prefeito Adelmar Delgado (PT) recebeu a confirmação de executivos da JAC Motors que as obras de construção da fábrica da montadora começam em janeiro, “impreterivelmente”.

“A garantia foi dada pelo vice-presidente da JAC Motors no Brasil, Tarcísio Telles, durante visita na tarde desta segunda-feira (17) ao terreno onde será construída a montadora chinesa”, afirmou a gestão camaçariense.

O vice-presidente mundial da JAC Motors, Huang Jiyon, e o diretor financeiro mundial da montadora, Tao Wei, estão em Camaçari e também participaram da visita ao local onde será erguida a planta que depende “apenas alguns detalhes burocráticos para que sejam iniciadas as obras”.

Com R$ 1,45 bilhão em investimentos, a fábrica da JAC Motors no Polo Industrial de Camaçari estava com as obras previstas para outubro último. A previsão é de que a fábrica fique pronta em julho de 2015.

Um dos fatores que atrasaram o cronograma de implantação da fábrica foi a inversão no controle societário da JAC Motors do Brasil, já que a matriz chinesa passou a ser majoritária no empreendimento, com 66% de participação, enquanto o sócio brasileiro, o Grupo Sérgio Habib, passou a ser minoritário, com 33%.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp