Política

Lava Jato: Irmão de Mário Negromonte é procurado pela PF

Agência Estadão
Polícia Federal expediu pedido de prisão temporária contra Adarico Filho  |   Bnews - Divulgação Agência Estadão

Publicado em 14/11/2014, às 12h48   Cíntia Kelly (Twitter: @cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

Adarico Negromonte Filho, irmão do conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios e ex-ministro das Cidades, Mário Negromonte, é um dos procurados pela Polícia Federal na Operação Lava Jato.

O doleiro Alberto Youssef, um dos alvos da operação, usava o irmão do ex-ministro para transportar dinheiro – algumas vezes dentro de malas - para agilizar a lavagem de dinheiro.

A denúncia é do Ministério Público Federal e da Polícia Federal. Ambas instituições descreveram o papel dos 'mulas' da lavanderia criada por Youssef. Em um depoimento prestado pela ex-contadora do doleiro na CPI da Petrobras, Meire Poza confirmou que Youssef pagou propina ao governo do Maranhão, em troca do recebimento de precatórios para a construtora Constran, que tinha R$ 120 milhões a receber do governo maranhense.

Ainda segundo Meire Poza, Adarico Negromonte Filho entregou diretamente ao governo do Maranhão R$ 300 mil, que seriam parte da propina. Um assessor reclamou a Adarico que o valor era pouco e que teria que consultar Roseana Sarney (governadora).

Leia também: Sócio da UTC/Constran, o baiano Ricardo Pessoa, acaba de chegar à sede da PF
Presidente da OAS é preso pela PF em Salvador na Operação Lava Jato

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp