Política

Sócio da UTC/Constran, o baiano Ricardo Pessoa, acaba de chegar à sede da PF

Reprodução
Ricardo Pessoa é sócio de Alberto Yousseff em hotéis, incluindo Salvador   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 14/11/2014, às 09h29   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


O sócio da 
UTC/Constran, o baiano Ricardo Pessoa, acaba de chegar à sede da Polícia Federal. A empresa é investigada por pagar propina para obtenção de obras da Petrobras no Rio de Janeiro e em Pernambuco. Pessoa também é sócio do doleiro Alberto Youssef em hotéis. O diretor financeiro da UTC/ Constran também foi preso.

A PF ainda cumpre mandados de busca e apreensão na empreiteira Odebrecht, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro. Nesta sétima fase da operação, a PF cumpre, no total, 27 mandados de prisão em 11 empreiteiras. Ao todo, 300 policiais participam da ação, que acontece em São Paulo, Paraná, Rio, Pernambuco, Minas Gerais e no Distrito Federal.

Entre os presos, está o ex-diretor de Serviços da Petrobras, Renato Duque. Também foram detidos o presidente da Engevix, Cristiano Kok, e um de seus vice-presidentes, Gerson Almada. Um terceiro executivo da empresa que teve a prisão decretada está no exterior.

A PF também realiza buscas na Camargo Corrêa, uma das empresas investigadas por suposto pagamento suborno a ex-diretores para obter contratos da estatal. A empreiteira lidera o consócio CNCC, responsável pela construção da refinaria de Abreu e Lima, em Pernambuco. A operação também realiza buscas nas empreiteiras OAS, Queiroz Galvão, Engevix, Mendes Júnior, Galvão Engenharia e Iesa. Informações da Folha.

VEJA IMAGENS DA 7ª FASE DA OPERAÇÃO

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp