Polícia

Caso Área 1: policial sustenta legítima defesa em depoimento no DHPP

Imagem Caso Área 1: policial sustenta legítima defesa em depoimento no DHPP
Advogado do PM conta detalhes com exclusividade para o Bocão News   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/10/2014, às 21h06   Tony Silva (twitter: @Tony_SilvaBnews)


FacebookTwitterWhatsApp

O policial militar que atirou contra Railan da Silva Santana, de 17 anos, durante tentativa de assalto na Faculdade Área 1, na Avenida Paralela, na manhã de terça-feira (21), prestou depoimento na tarde desta quinta-feira (23), no Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), no bairro da Pituba, em Salvador. Acompanhado do advogado Dinoermeson Tiago Nascimento, Jorge Figueiredo, 30 anos, foi ouvido pela delegada Andrea Barbosa Ribeiro.

Em contato com o Bocão News, o advogado do militar informou que no depoimento o policial declarou que Railan cometeu o assalto acompanhado de um comparsa e atirou contra ele, que teria revidado em legítima defesa. Ainda segundo o defensor do policial, as imagens de câmera de segurança comprovam a justificativa do atirador.

Ainda em entrevista à reportagem do Bocão News, Nascimento disse que o policial está bastante abalado psicologicamente e tudo que lembra é que tentaram roubar sua motocicleta e atiraram contra ele. “Ele não está conseguindo dormir e trabalhar por causa dessa situação. Ele está com as imagens na mente da dupla assaltando e Railan atirando contra ele”, comenta o advogado.

Ainda segundo o defensor do policial militar, a Faculdade Área 1 não manifestou nenhum apoio ao seu cliente, que é aluno e foi vítima de assalto dentro do campus. “Ele não recebeu nenhuma ligação de ninguém da faculdade”, afirma Nascimento, que ainda informou que o policial não tem nos seus históricos desvio de conduta. “Ele nunca respondeu nem se quer um processo administrativo”, completa.

O inquérito continua e outras testemunhas serão ouvidas. Os policiais já identificaram o outro acusado de envolvimento no assalto, mas não divulgou informações para preservar a investigação. 


Leia também:

Fotos: Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp