Polícia

Aspirante a soldado morre depois de passar mal em testes físicos da PM

Imagem Aspirante a soldado morre depois de passar mal em testes físicos da PM
Candidato foi atendido, recuperou os sinais vitais, mas não resistiu e morreu horas depois  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/10/2014, às 11h53   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem, aspirante a soldado da Polícia Militar, morreu na tarde desta quarta-feira (22) após passar mal em um teste físico na Vila Policial Militar do Bonfim. De acordo com informações da PM, Egberto Oliveira de Jesus desmaiou por volta de meio dia quando fazia o Teste de Aptidão Física (TAF).
O aspirante foi atendido pela equipe médica do Departamento de Saúde da PM que acompanhava os exames, e  foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Roma por uma UTI móvel que estava de prontidão. A PM informou que o candidato chegou ao posto de saúde já com os sinais vitais recuperados.
Mas por volta das 17h, Egberto Oliveira de Jesus faleceu. Em nota, a PM diz que "lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com os familiares" do aspirante.
Essa não é a primeira vez que se registra vítimas fatais em decorrência de complicações durante o TAf. Em 2012, Adailton Lopes Pessoa também morreu após passar mal durante o exame. 
No ano de 2010, o candidato o soldado Leandro de Oliveira Queiroz, 26 anos, sofreu uma parada cardíaca E faleceu enquanto fazia corrida de 2.400 metros.
Outros três PMs, em 2013, morreram durante exame físico do Curso de Operações Policiais Especiais (Copes). O soldado Luciano Fiuza, 29 anos, do 12º Batalhão, o soldado Manoel dos Reis Freitas Junior, da 4ª CIPM, e o tenente Joserrise Mesquita de Barros, 30 anos, lotado na Cipe-Cerrado.

Publicada no dia 22 de outubro de 2014, às  22h17

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp