Polícia

Adolescentes destroem escola pela segunda vez em uma semana no interior baiano

Imagem Adolescentes destroem escola pela segunda vez em uma semana no interior baiano
Jovens deixaram escritos no quadro dois artigos do código penal  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/10/2014, às 06h27   Tony Silva (Twitter: @Tony_SilvaBnews)


FacebookTwitterWhatsApp

Um adolescente não identificado acompanhado de mais dois comparsas destruíram uma escola no município de Barra do Choça, no Sul  da Bahia. De acordo com matéria publicada pelo blog do Resenha Geral, por duas vezes em uma semana  os ataques  aconteceram a Escola Municipal Juliana, localizada na zona rural da cidade.

O primeiro ataque aconteceu no sábado (11), quando um dos adolescentes e ex-aluno da escola ateou fogo na unidade de ensino. Ele foi identificado e confessou a autoria do delito. Após ser apreendido, o menor foi liberado.  Em liberdade, ele foi acompanhado de mais dois comparsas a escola e promoveu outro ataque destruindo mais objetos.

Os adolescentes quebraram janelas, televisores e o quadro da sala de aula. Eles utilizaram uma marreta e destruíram também as cerâmicas que seriam utilizadas na próxima reforma da escola. Objetos e moveis ficaram revirados e antes de fugir eles escreveram no quadro dois artigos do código penal, que o blog não divulgou.

Alguns objetos e móveis foram colocados do lado de fora da escola. Livros, cadeiras e até um armário queimado.  Sem condições de manter as aulas no mesmo lugar, a direção da escola improvisou outro espaço para atender 150 alunos que estudam na unidade. Enquanto isso, um mutirão foi montado para recuperar a unidade de ensino.

Ainda de acordo com o blog, os moradores da comunidade estão assustados com essa violência. Os adolescentes foram apreendidos e estão custodiados no fórum de Barra do Choça a disposição da justiça.

Fotos: reprodução / Blog do Resenha Geral 



Publicada no dia 22 de outubro de 2014, às 16h29

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp