Polícia

Polícia desmancha esquema de falsificação de documentos em gráfica do Comércio

Imagem Polícia desmancha esquema de falsificação de documentos em gráfica do Comércio
Dono do estabelecimento foi preso e diversos documentos falsos foram apreendidos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/09/2014, às 06h16   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Um esquema de falsificação de cartões de gratuidade em ônibus e de carteiras funcionais, confeccionados na Gráfica Express, no Comércio, foi descoberto por investigadores da 6ª Delegacia Territorial (DT/Brotas), que prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (22), o dono do estabelecimento, Mário César de Oliveira Ramos Costa, de 57 anos. Os policiais apreenderam mais de 20 documentos falsificados na gráfica, instalada na Rua Portugal.

A titular da 6ª DT, delegada Maria Dail Sá Barreto, apurou que os cartões de gratuidade e as carteiras funcionais eram comercializados por Mário, por quantias a partir de R$ 20,00. “Havia entre o material falsificado, carteiras de agente penitenciário, da Guarda Municipal, da Fundac, Correios, além de adesivos da Agência Nacional de Transporte (ANT)”, averiguou a delegada, que atuou o dono da gráfica em flagrante por falsidade ideológica e falsificação de documento público.

Os clientes do falsário, cujos nomes e fotografias constam nos documentos falsos, serão convocados a comparecer na delegacia, podendo ser indiciados em inquérito policial. Dois funcionários da Gráfica Express foram ouvidos na 6ª DT e liberados. Todo o material apreendido será periciado no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Conforme nota da Ascom – Polícia Civil.

Fotos: Marcelo Castro / Se Liga Bocão


Publicada no dia 22 de setembro de 2014, às 20h02

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp