Polícia

Autor da chacina em Periperi recebeu indulto do Dia dos Pais

Imagem Autor da chacina em Periperi recebeu indulto do Dia dos Pais
Traficante Cominho cumpria pena no Presídio de Salvador  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/08/2014, às 06h24   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Chacina foi cometida em uma casa na Rua do Guiné


O traficante e assaltante Daniel Pereira dos Santos, o “Cominho”, é apontado como o comandante da quadrilha que invadiu uma festa de aniversário, na noite deste sábado (9), e executou seis pessoas e baleou outras duas.

Conforme informações obtidas com exclusividade pela reportagem, o bandido, que cumpre pena no Presídio de Salvador após condenação por mais de 10 homícidios, recebeu induto pelo Dia dos Pais.

“Cominho” era integrante da quadrilha de Renildo Nascimento, o “Aladim”, encontrado morto em 2010 dentro da sua cela na Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná. Ele foi acusado de ter até enterrado vivo um rival na invasão Nova Constituinte, também em Periperi.

De acordo com o titular do Departamento de Homícidos e Proteção à Pessoa (DHPP), Jorge Figueiredo, contatado pelo Bocão News, o crime está relacionado à disputa por território do tráfico na região, conhecida como Invasão do Congo, que fica entre Periperi e Alto de Coutos. Segundo o delegado, em retaliação a ação de Cominho, bandidos ligados ao grupo executado colocou fogo em uma casa na região, residida por pessoas ligadas a Cominho. Apesar da tensão, Figueiredo afirmou que a polícia está empenhada na captura do criminoso.

Dois seis mortos, cinco eram irmão, segundo informações. Foram mortos: Amanda Reis dos Anjos, 21 anos; Alessandro Reis dos Anjos, 29; Marcos Antônio Silva Santos, 32; Ricardo de Carvalho Silva, 31; Edmilson Santos dos Anjos, 52; e Adoniran Reis dos Santos, que não teve a idade identificada. Além deles, Alessandra Reis dos Anjos, 37 anos, e Leilane Reis Menezes, 20, ficaram feridas por conta dos disparos e foram socorridas para o Hospital do Subúrbio.

Atualizada às 13h17.
Publicada no dia 10 de agosto de 2014, às 12h47

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp