Polícia

Quase mil agressões contra idosos são registradas em seis meses

Imagem Quase mil agressões contra idosos são registradas em seis meses
Familiares são tidos como os principais agressores  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/08/2014, às 10h16   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)]


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar das campanhas e do Estatuto de proteção ao idoso, ainda é alarmante o número de queixas de crimes cometidos contra pessoas da terceira idade na capital baiana.  Nos primeiros seis meses deste ano, foram registrados 997 tipos de agressões contra idosos, segundo dados da delegacia Especial de Atendimento ao Idoso, localizada  nos Barris. Ainda de acordo com a unidade policial, os crimes são cometidos por indivíduos de todas as classes sociais.



No ano de 2013, no mesmo período, foram contabilizados 991 casos. A maioria  dessas   agressões ocorreu  dentro da casa das vítimas. Entre as principais ocorrências estão estelionato, roubo, agressão corporal, maus-tratos e ameaça. De acordo com Ligia Sacramento, coordenadora de plantão da delegacia, as queixas são feitas geralmente por familiares próximos ou vizinhos. Já que muitos idosos evitam  denunciar o agressor temendo represálias.

Segundo informações do setor de estatísticas da delegacia, as mulheres e idosos com idade entre 60 e 70 anos são as maiores vítimas, tendo sempre familiares como os principais agressores.

Fonte: Jornal Tribuna da Bahia

Matéria originalmente publicada às 10h40 de sábado (2)

Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp