Polícia

Sargento é acusado de comandar chacina em Crisópolis

Imagem Sargento é acusado de comandar chacina em Crisópolis
Quatro acusados foram presos pelas polícias civil e militar nesta quinta  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/03/2011, às 20h06   Febíola Lima


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta sexta-feira (18), em coletiva na Secretaria de Segurança Pública (SSP), foram apresentados os acusados da autoria de chacina ocorrida no município de Crisópolis, em 5 de fevereiro, quando foram mortos sete lavradores no povoado de Genipapo. Eles foram presos em Olindina nesta quinta-feira (17) pelas polícias Civil e Militar. 
Fotos: Gilberto Junior // Bocão News

Bento José de Souza (38), conhecido como Bentinho, Gidenilson da Silva Santos (38), o Nego Dene, José Agnaldo dos Santos (33), o Zé de Lia e Marc Renes Oliveira de Souza (33), o Marquinhos confessaram o crime.
Com eles foram apreendidas duas pistolas 9mm, uma pistola ponto 40, um revólver calibre 38, três rádios de comunicação, dois aparelhos celulares, um colete, um colete a prova de balas, munição e um veículo, cor cinza, placa JMZ – 6080. 
De acordo com o delegado geral, Hélio Jorge, o sargento Ricardo Alves da Costa, lotado na 6ª Companhia de Polícia, no município, também teria participado da chacina. Segundo Ricardo Esteves, coordenador geral da Corpin, já foi expedido mandado de prisão contra o sargento, que será interrogado. 
O coordenador informou, ainda, que os acusados alegam ter sido ameaçados pelas vítimas, razão pela qual decidiram matar os lavradores, tendo se dirigido até a residência onde cometeram o crime.

Ricardo Esteves disse que os acusados são funcionários da empresa de segurança Águia de Olinda, e o crime teria sido planejado pelo sargento que deu a ordem da execução.  

O crime, ocorrido na madrugada de 5 de fevereiro, chocou a comunidade local. Sete pessoas, todas do sexo masculino, com idade entre 25 e 40 anos, foram mortas a tiros de pistola ponto 40 (de uso exclusivo da polícia). Eles estavam em cinco motos quando foram surpreendidos pelos criminosos.

De acordo com o delegado regional Ricardo Costa, algumas vítimas tinham passagem pela polícia. Os corpos foram encontrados em uma estrada vicinal, nas proximidades da entrada da cidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp