Sargento é acusado de comandar chacina em Crisópolis


Por Febíola Lima

Na manhã desta sexta-feira (18), em coletiva na Secretaria de Segurança Pública (SSP), foram apresentados os acusados da autoria de chacina ocorrida no município de Crisópolis, em 5 de fevereiro, quando foram mortos sete lavradores no povoado de Genipapo. Eles foram presos em Olindina nesta quinta-feira (17) pelas polícias Civil e Militar. 
 
Fotos: Gilberto Junior // Bocão News

Bento José de Souza (38), conhecido como Bentinho, Gidenilson da Silva Santos (38), o Nego Dene, José Agnaldo dos Santos (33), o Zé de Lia e Marc Renes Oliveira de Souza (33), o Marquinhos confessaram o crime.
 
Com eles foram apreendidas duas pistolas 9mm, uma pistola ponto 40, um revólver calibre 38, três rádios de comunicação, dois aparelhos celulares, um colete, um colete a prova de balas, munição e um veículo, cor cinza, placa JMZ – 6080. 
 
 
De acordo com o delegado geral, Hélio Jorge, o sargento Ricardo Alves da Costa, lotado na 6ª Companhia de Polícia, no município, também teria participado da chacina. Segundo Ricardo Esteves, coordenador geral da Corpin, já foi expedido mandado de prisão contra o sargento, que será interrogado. 
 
O coordenador informou, ainda, que os acusados alegam ter sido ameaçados pelas vítimas, razão pela qual decidiram matar os lavradores, tendo se dirigido até a residência onde cometeram o crime.

Ricardo Esteves disse que os acusados são funcionários da empresa de segurança Águia de Olinda, e o crime teria sido planejado pelo sargento que deu a ordem da execução.  

O crime, ocorrido na madrugada de 5 de fevereiro, chocou a comunidade local. Sete pessoas, todas do sexo masculino, com idade entre 25 e 40 anos, foram mortas a tiros de pistola ponto 40 (de uso exclusivo da polícia). Eles estavam em cinco motos quando foram surpreendidos pelos criminosos.

De acordo com o delegado regional Ricardo Costa, algumas vítimas tinham passagem pela polícia. Os corpos foram encontrados em uma estrada vicinal, nas proximidades da entrada da cidade.

 

COMENTÁRIOS

ALBERTO - 20/08/2012 - 16:09
tao acusando o sgt evandro epa ele e direito e honesto aq em crisopolis todo mundo conhece e a condulta dele e boa espero q isso seja apurado viu e ate xegarmos ate a pessoa q postou ese comentario alo bocao isso foi uma acusaçao vow imediatamente falar cm ele para q isso seja apurado ate o o site pod ser processado e esssa maria do tdo mundo a conhece q nao e a maria e sim ME........
xavier - 27/06/2012 - 15:50
Zé eduardo v,o causa crisopolis a polícia está. de parabéns,mais não parou ai,porque. Lamento muito,mais tem pm aqui envolvido que e uma vergonha pra nossa sociedade,fique de olho em olindina porque não está tendo autoridade neste/ ok.boa tarde
Jovem - 24/01/2012 - 12:11
Bom dia! Acredito que todas essas cidades precisam de muita educação e um governo municipal voltado para o devolvimento da populção. Pois hoje o que temos nesses municipios é uma forte dependencia da prefeitura e uma economia de subsistencia. Por favor, releiam os comentários e vejam quanto erro de português, vai das palavras mais simples a concordância...Quanto aos supeitos... vamos deixar na mão de quem cabe julgar, A POLICIA.
Dr Cana - 06/01/2012 - 11:43
Li alguns comentários,conclui que nesta cidade,boa parte da população é analfabeta,isso contribui para a violência,pois além da falta de emprego,leis fracas e autoridades mal preparadas,segundo comentários começando pelo prefeito...se for cidade pequena...com rixas politícas,aumenta a violência,veja este último comentário:\"Agora,nós moradores vamos FICA em paz.Não seria FICAR em paz.Fiquem em Paz..
paulista - 06/11/2011 - 03:55
ja foi esse tempo de olindina ser a terra das lindas festas tinha 14 anos quando visitei voces q decepcao estou com medo de voltar ai.
olindina?? - 01/10/2011 - 19:50
olindina ta as tracas e realmente muito triste ver minha cidade nessa cituacao mas parece um deserto.mas 2012 vem ai e alexsande no comando tudo vai mudar pelo menos e o eu espero;va em frente alex que o comando e seu mas faca bonito.

Carregar mais comentários.

COMENTAR

* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

Windows Media Player Winamp QuickTime Real Player

RELACIONADAS

Personalidade

Atriz exige destaque no Domingão do Faustão para participar de programa

Denúncia

Sindicato culpa falta de capacitação dos condutores por acidentes com ambulância

Polícia

Mortes de traficantes geram tensão e medo em Valéria e Pernambués

Personalidade

Ex-BBB disparou próprio vídeo íntimo para atrair holofotes, diz colunista