Polícia

Major Estrela é homenageado com título de policial cidadão

Imagem Major Estrela é homenageado com título de policial cidadão
Ex-comandante ficou mais conhecido, por ter dançado o “Lepo Lepo”   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/07/2014, às 18h43   Redação (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos oficiais da Polícia Militar da Bahia, major Estrela recebeu o título de policial cidadão, por apresentar relevantes serviços à comunidade, enquanto comandante da 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). Cabula, Tancredo Neves, Engomadeira, Sovaco das Cobras, Curva da Morte, entre outros bairros foram algumas das áreas lideradas por Estrela.

Estrela ficou ainda mais conhecido, por ter dançado o “Lepo Lepo” em um evento da Secretaria de Segurança Pública durante a apresentação da "Operação Carnaval" no Centro de Convenções, em Salvador.

No último mês de junho, Estrela pediu exoneração do cargo de comandante. Segundo ele, diante da situação, vários comentários foram divulgados, tais como: indignação contra a impunidade, retaliação do sistema contra ele por suas declarações e uma possível revolta com a manutenção da prisão do vereador Marco Prisco, após a última da greve da PM na Bahia. “Pedi exoneração somente do cargo de comandante. Continuo sendo policial”, pontua Estrela.

De acordo com Estrela, a sua saída foi somente do cargo de confiança, pois ficaria à vontade para posicionamento contra, o que segundo ele pode ser considerada “uma impunidade alimentada por uma lei penal ultrapassada”.

Em entrevista ao Bocão News, o major Estrela afirmou que apesar de ser um direito legítimo de se candidatar, não aceitou os convites para ser candidato a deputado por “não ter condições de bancar uma campanha política” e reforça que “não aceitaria que sua campanha fosse bancada por inescrupulosos do poder econômico de plantão que podem usar alguns candidatos como marionetes em busca do retorno do dinheiro da corrupção investido na campanha, bem como para não dividir os votos dos policiais”.

Atualmente, Estrela está sem função de comando e cuidando da saúde. O oficial ainda não sabe para onde vai ser nomeado, mas garantiu que “quando eu voltar vai ser com todo gás e com o cajado da lei mais pesado ainda para continuar combatendo a criminalidade em Salvador, mesmo com o risco da minha própria vida”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp