Polícia

Policial acusado de matar criança em Amargosa é vereador

Imagem Policial acusado de matar criança em Amargosa é vereador
Carlos Raimundo de Jesus é edil de Cachoeira  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/07/2014, às 09h45   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O policial Carlos Raimundo de Jesus Cardoso, acusado por Luiz Carlos da Silva Souza, pai da criança de 1 ano morta em Amargosa, é vereador da cidade de Cachoeira, onde mora. Com nome político Cacau PC, Carlos é filiado ao Partido Republicano Progressista (PRP) e foi eleito em 2012 com 560 votos.

Apesar de ser apontado pelo pai de Maria Vitória Santos Souza como autor do disparo que matou o bebê, Carlos, em depoimento na Corregedoria, nega o envolvimento no crime. Além de Luiz, moradores de Amargosa também acusam o policial de ter disparado dentro do imóvel onde a criança residia.

Na Câmera de Vereadores de Cachoeira, a presidência diz desconhecer o envolvimento do policial na morte de Vitória. O prefeito Carlos Pereira (PP) diz que pode haver suspensão do vereador, que já foi afastado das funções de policial até o fim das apurações pela Corregedoria-Geral da Polícia Civil, pelos próximos 45 dias.

A delegada de Amargosa, Glória Isabel Ramos, que coordenava a Delegacia Territorial da cidade foi exonerada do cargo neste sábado (19).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp