Polícia

Operação apreende 15 mil produtos ilegais na Av. Joana Angélica

Imagem Operação apreende 15 mil produtos ilegais na Av. Joana Angélica
Produtos apreendidos não possuíam certificações exigidas por lei, diz delegada  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/07/2014, às 19h20   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Os chineses Mingen Yang, de 46 anos, e Zheng Wenxue, 30, foram presos, nesta quinta-feira (17), em Salvador, por venderem em suas respectivas lojas, na Avenida Joana Angélica, produtos de procedência desconhecida.

Mais de 15 mil brinquedos e eletroeletrônicos foram apreendidos em três lojas, durante operação conjunta da Delegacia do Consumidor (Decon) e Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro). O responsável pelo terceiro estabelecimento não foi localizado.

Segundo a delegada Carla Ramos, titular da Decon, os produtos apreendidos não possuíam certificações exigidas por lei, como o selo do Inmetro e informações legíveis em português. A dupla vai responder pela venda de produtos impróprios para consumo.

A carga foi levada para a sede do Ibametro, enquanto Mingen e Zheng seguem custodiados na carceragem da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) até amanhã, quando serão conduzidos ao Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), no Complexo Penitenciário da Mata Escura. Conforme nota da Ascom – Polícia Civil.


Foto: divulgação / Ascom - Polícia Civil

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp