Polícia

Candeal: garoto de 12 anos mata idoso com tiro de espingarda

Ichu Notícias
Menor é acusado de cometer diversos crimes na localidade  |   Bnews - Divulgação Ichu Notícias

Publicado em 18/04/2014, às 12h37   Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Um aposentado de 82 anos foi morto com um tiro de espingarda disparado por uma menor de 12 anos, na zona rural de Candeal, município do nordeste baiano. O crime foi cometido nesta quinta-feira (16) em uma localidade conhecida como Roça do Retiro. Norivaldo Ribeiro Guimarães, conhecido como Norí, foi alvejado na cabeça e morreu no local.

Segundo informações do site Ichu Notícias, o irmão da vítima, Odilon Ribeiro Guimarães, de 77 anos, contou que o criminoso chegou pela porta da frente, chamou o idoso pelo apelido e quando a vítima foi atendê-lo foi atingida.

Depois do crime, o garoto ainda entrou para conferir se o aposentado estava morto. Ainda conforme informações de Odilon, que testemunhou o crime, no último sábado (12) o mesmo jovem tentou contra sua vida. Ele contou que estava no fundo de sua residência quando ouviu um tiro,  que teria sido deflagrado pelo menor, mas a bala atingiu um tanque de cimento. Odilon disse ainda que na ocasião seu irmão Nori chegou a comentar com o padrasto do menor a tentativa do assassinato e que o próprio padrasto afirmou que o garoto havia ficado furioso com Norí, o que teria motivado o crime. 


Pessoas ouvidas pela reportagem informaram que o menor tem cometido diversas atrocidades e delitos pela redondeza, alguns relataram que seu pai morreu na vida do crime e que ele foi adotado por um homem que mora em uma casa vizinha da vítima.

Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp