Polícia

Caso Marista: MP recebe vídeo de estudante filmada em banho no vestiário

Imagem Caso Marista: MP recebe vídeo de estudante filmada em banho no vestiário
Segundo o pai da vítima, a estudante já começou a fazer tratamento psicológico  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 15/04/2014, às 13h56   Djalma Júnior (Twitter: @djalmajr88)


FacebookTwitterWhatsApp

Os pais da adolescente de 15 anos identificada como V. C. R. S. que foi filmada pela colega R. A. O. S. também de 15 anos, enquanto tomava banho no vestiário do Colégio Marista e teve as imagens espalhadas por rede social, apresentarão nesta terça-feira (15) ao Ministério Público do Estado o vídeo que prova o acontecido no vestiário do colégio situado no bairro de Patamares, em Salvador.



Segundo o pai da vítima, uma nota encaminhada pela instituição de ensino não condiz com a realidade. “O posicionamento do colégio não apresenta nenhuma seriedade com o caso. Até o momento o caso não está sendo tratado com os responsáveis, como diz a nota”. Ele ainda afirma que, na última sexta-feira (11), chegou a procurar a direção nacional do Colégio Maristas, em Brasília, e que foi prometido um retorno para posicionamento oficial da unidade de ensino, mas até o momento não foi procurado.

O pai da estudante filmada disse ao Bocão News que a sua filha já iniciou um tratamento psicológico. “Ela ainda está muito abalada”, desabafou. Ele ainda afirma que a estudante acusada de gravar e divulgar o vídeo já retornou á escola no último sábado (12).

Vingança Pornô

Na Câmara Municipal de Salvador, o vereador Leo Prates (DEM) é autor de uma emenda (nº 782/2013) à Lei da Ficha Limpa, impedindo a contratação pela administração pública de Salvador de pessoas que cometeram crimes de maneira virtual contra a mulher.

Em sua proposta o vereador ressalta a importância da conscientização para que crimes caracterizados como “vingança pornô” não voltem a acontecer. Para ele, estes atos precisam ser punidos com rigor. Leo Prates afirma ainda que as mulheres, vítimas dessa exposição, são julgadas e acabam, em alguns casos, cometendo atos que mudam, para sempre, suas vidas e a vida dos seus familiares. 

Publicada no dia 14 de abril de 2014, às 19h57


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp