Polícia

BAVI: brigas, tiroteio, idoso espancado e um desmaio são registrados

Imagem BAVI: brigas, tiroteio, idoso espancado e um desmaio são registrados
Fim de clássico com direito a tiroteio e muita confusão  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/04/2014, às 16h55   Caroline Gois (twitter: @goiscarol)


FacebookTwitterWhatsApp

Quem foi neste domingo (13) a Pituaçu para conferir de perto o clássico BAVI pela final do campeonato Baiano viu uma verdeira cena de guerra nos arredores do estádio. A reportagem do site Bocão News, que desde cedo acompanhava a movimantação das torcidas, flagrou brigas, confusão, ameaças e até um idoso espancado.
Segundo a Polícia Militar que faz a segurança no local, não há ocorrãncias registradas ainda que com toda confusão. Sobre número de pessoas presas, a PM informou também informou que não há este registro, a não ser detidos que foram liberados em seguida.
Já a equipe do Corpo de Bombeiros e do Salvar informou que foram registrados o espancamento e um desmaio por conta da confusão. 
Ocorrências na cidade


Na manhã de hoje, três torcedores da Bamor foram esfaqueados por torcedores da Imbatíveis, no bairro de Brotas.

Segundo a polícia, as vítimas estavam na Rua do INSS, quando um carro com torcedores do Vitória passou. Houve discussão e os agressores desceram do veículo, um Celta prata de placa JQM 1322, armados. As vítimas, que não tiveram a identidade revelada, foram atingidas em diversas partes do corpo e ficaram no chão.
Na confusão e durante a fuga, um veículo Siena, de cor preta, que estava estacionado na rua teve o vidro traseiro quebrado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e  os feridos levados a um hospital da cidade. Os agressores fugiram sentido Avenida Bonocô.
Já no início da tarde de hoje, por volta das 12h45, houve registro também, segundo a Central de Polícia, de um tiroteio entre torcedores do Bahia e Vitória no bairro de Nazaré. Até o momento, não há informações sobre feridos ou suspeitos. A polícia já deslocou viaturas para o local. 
Segurança no clássico
De acordo com o tenente coronel Henrique Melo, comandante do Bepe, que é responsável pela operação de segurança do BAVI e conversou com o repórter Tony Silva, 824 policiais militares irão trabalhar nas áreas internas e externas do estádio, além de policiais civis e uma equipe do Juizado das Torcidas. A operação irá contar com os policiais do BEPE, do Batalhão de Choque, Esquadrão Polícia Montada, Esquadrão Águia, Rondesp’s Central, Atlântico e BTS, além da Polícia Civil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp