Polícia

Tiroteio e três esfaqueados em brigas entre torcedores da Bamor e Imbatíveis

Imagem Tiroteio e três esfaqueados em brigas entre torcedores da Bamor e Imbatíveis
Confusão entre as torcidas foi registrada em Brotas e Nazaré  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/04/2014, às 06h11   Caroline Gois (twitter: @goiscarol)


FacebookTwitterWhatsApp

O clássico BAVI, que será realizado às 16h deste domingo (13), no estádio de Pituaçu, está sendo manchado pela rivalidade entre as principais torcidas dos clubes. Na manhã de hoje, três torcedores da Bamor foram esfaqueados por torcedores da Imbatíveis, no bairro de Brotas.

Segundo a polícia, as vítimas estavam na Rua do INSS, quando um carro com torcedores do Vitória passou. Houve discussão e os agressores desceram do veículo, um Celta prata de placa JQM 1322, armados. As vítimas, que não tiveram a identidade revelada, foram atingidas em diversas partes do corpo e ficaram no chão.
Na confusão e durante a fuga, um veículo Siena, de cor preta, que estava estacionado na rua teve o vidro traseiro quebrado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e  os feridos levados a um hospital da cidade. Os agressores fugiram sentido Avenida Bonocô.
Já no início da tarde de hoje, por volta das 12h45, houve registro também, segundo a Central de Polícia, de um tiroteio entre torcedores do Bahia e Vitória no bairro de Nazaré. Até o momento, não há informações sobre feridos ou suspeitos. A polícia já deslocou viaturas para o local. 
Segurança no clássico
De acordo com o tenente coronel Henrique Melo, comandante do Bepe, que é responsável pela operação de segurança do BAVI e conversou com o repórter Tony Silva, 824 policiais militares irão trabalhar nas áreas internas e externas do estádio, além de policiais civis e uma equipe do Juizado das Torcidas. A operação irá contar com os policiais do BEPE, do Batalhão de Choque, Esquadrão Polícia Montada, Esquadrão Águia, Rondesp’s Central, Atlântico e BTS, além da Polícia Civil.
O comandante do Bepe, que irá escoltar a torcida Bamor, deu um recado para os possíveis baderneiros. “Quem estiver mal intencionado, fique em casa, pois a polícia estará preparada para manter a ordem”. Sobre os rumores de invasão de lugares que circularam nas redes sociais, o oficial foi taxativo ao afirmar que será mantida a regra dos 10% de lugares para torcida adversária, prevista no estatuto do torcedor. “Não será tolerado nenhum torcedor vestindo camisa, azul, vermelha e branca, nos locais dos convidados”, afirma.

Publicada no dia 13 de abril de 2014, às 13h50

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp