Ex-Marido de Nara Costa, capitão da PM, é assassinado com um tiro na cabeça


Por Tony Silva (Twitter: @Tony_SilvaBnews)

 
 

O capitão da Polícia Militar, Anativo Manuel da Conceição Neto, 33 anos, foi assassinado na noite desta segunda-feira (20), na localidade Baixinha de Santo Antônio, no Cabula em Salvador.

O militar é ex-marido da cantora Nara Costa. Ele foi morto com um tiro na cabeça e foi encontrado com uma pistola ponto 40 de propriedade da PM, debaixo do corpo, o que leva a entender, que Anativo tentou sacar a arma para se defender.

Segundo o delegado da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), Antonio Cláudio Oliveira, o oficial da PM estava lavando o carro, um veículo modelo Sandero de cor preta, na Rua Tenente Walmir Alcântara, na localidade de Baixinha de Santo Antônio no Cabula, quando foi surpreendido pelos assassinos que atiraram no policial percebendo a reação do mesmo. “Não podemos afirmar isso, quem vai dizer é o resultado da perícia, mas possivelmente o autor do disparo percebeu o eminente revide do policial e atirou acertando a cabeça dele e logo em seguida fugiu a pé sem subtrair nada da vítima. A hipótese até o momento é de uma tentativa de latrocínio”, afirma o delegado.


O capitão que morava no bairro de Canabrava, estava há 14 anos na corporação. Foi subcomandante da 19ª CIPM, foi chefe do serviço de inteligência da 35ª CIPM e estava há um ano e meio como subcomandante da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar da Amaralina.  

Além de equipes da DHPP, Policiais da Rondesp que foi a primeira guarnição a chegar no local do crime, policiais do serviço de inteligência da PM e do comando regional estiveram no local acompanhando o trabalho da perícia e a remoção do corpo do capitão.

Um dos oficiais da Coordenação de Investigação e ex-colega de turma do Capitão Anativo Manuel, que não quis se identificar, conversou com a reportagem do Bocão News. Eledescreveu o perfil do oficial assassinado e em seguida fez um desabafo. “Ele foi da minha turma, antes de ser policial era da escola da Polícia Militar, era um homem tranquilo, excelente profissional, já realizou inúmeras prisões significativas. O que nos deixa decepcionados como policiais e cidadãos é a diferença dada pelo Ministério Público entre morte de bandidos e morte de policiais. Quando se trata da morte de meliante em combate com a polícia, há uma cobrança mais incisiva por parte do MP, mas quando é um policial que tem sua vida ceifada por um criminoso a atenção não é a mesma”, desabafa o oficial, que ainda levantou outro tema polêmico. “Se o autor desse crime for um menor infelizmente em três meses ele estará nas ruas para repetir a mesma coisa e nós não podemos fazer nada, ficamos reféns desse código penal”, afirma.  

A mãe e outros familiares estiveram no local e muito abalados foram amparados pelos  policiais e colegas de Anativo. Eles não quiseram falar com imprensa. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).


Fotos: Gilberto júnior / Bocão News e Reprodução Rede Social
Nota originalmemente postada às 18h do dia 20

COMENTÁRIOS

rodrigo santana - 28/05/2013 - 15:19
só no brasil que ainda tem essa coisa de menor idade devido a essas brechas que os próprios menores se aproveitam pra cometerem os crimes, já tendo ciência de que não serão condenados na minha opinião deveria reduzia à maior idade para 14 anos!!!
elenice carvalho - 25/05/2013 - 02:05
Eu acho que a maior idade deveria ser aos 14 ANOS
Jeferson - 23/05/2013 - 19:11
Bom Noite.. Eu queria saber sobre uma reportagem que foi ao ar no dia 14/05/2013 sobre um corpo encontrado em dias d\'vila na curva do \"S\" em um matagal. Pois procurei no Bocão News e não a encontrei ,parece com um primo meu e eu queria ter essa certeza.
GEORGE - 21/05/2013 - 11:59
A CULPA E DOS DIREITOS HUMANOS E NOSSOS POLITICOS, QUE TRATAM OS BANDIDOS COMO ARTISTAS. POLICIAIS E A POPULAÇÃO, COMO BANDIDOS. PENA DE MORTE JÁ PARA OS BANDIDOS.ELES SÓ VÃO MATAR UMA VEZ.
ANTONIO JORGE - 21/05/2013 - 10:08
E AGORA O QUE OS DIREITOS HUMANOS IRAM DIZER,MAIS UM PAI DE FAMILIA MORTO MAIS CRIANÇAS ORFÃNS.SÓ EXISTE UM JEITO PARA ESSES REBANHO DE DESGRAÇADOS/MISÉRAVEIS/POMBO SUJOS.BALA NA CABECA DELES TDOS INDEPENDENTE DE COR/RELIGIÃO/IDADE/ E ETC.DESDE QUANDO SEJE PROVADO E COMPROVADO SEU INDICE DE PERICULOSIDADE,INCLUSIVE OBSERVANDO SUA VIDA PROGRESSA,TODO O SEU HISTORICO.AS POLICIAS TEM OBRIGAÇÃO MORAL DE PEGAR ESSE OU ESSES MARGINAIS DE PREFERENCIA, m o r t o s
Edivaldo - 21/05/2013 - 09:55
A pena de morte esta nas mãos dos bandidos, onde nós da sociedade não podemos fazer nada... ate a mudança deste código penal, acredito que a solução é colocar a pena de morte, pois somente assim os meliante ainda teme a sua própria vida, pois existe injustiça por parte dos nosso governantes que ganha dinheiro entregando a vida da população nas mãos dos vagabundos... Indignado com a violência que acontece em nossa cidade e em nosso pais. Justiça já muda isso governo... Cade nossa paz...

Carregar mais comentários.

COMENTAR

* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

Windows Media Player Winamp QuickTime Real Player

RELACIONADAS

Polícia

Baralho do crime ganha duas novas substituições

Política

Paulo Skaf vira cabo eleitoral de Marta Suplicy no PMDB, diz colunista

Política

Angra 3: pedido de doação ao PMDB é confirmado por executivo da Odebrecht