Ex-Marido de Nara Costa, capitão da PM, é assassinado com um tiro na cabeça


Por Tony Silva (Twitter: @Tony_SilvaBnews)

 
 

O capitão da Polícia Militar, Anativo Manuel da Conceição Neto, 33 anos, foi assassinado na noite desta segunda-feira (20), na localidade Baixinha de Santo Antônio, no Cabula em Salvador.

O militar é ex-marido da cantora Nara Costa. Ele foi morto com um tiro na cabeça e foi encontrado com uma pistola ponto 40 de propriedade da PM, debaixo do corpo, o que leva a entender, que Anativo tentou sacar a arma para se defender.

Segundo o delegado da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), Antonio Cláudio Oliveira, o oficial da PM estava lavando o carro, um veículo modelo Sandero de cor preta, na Rua Tenente Walmir Alcântara, na localidade de Baixinha de Santo Antônio no Cabula, quando foi surpreendido pelos assassinos que atiraram no policial percebendo a reação do mesmo. “Não podemos afirmar isso, quem vai dizer é o resultado da perícia, mas possivelmente o autor do disparo percebeu o eminente revide do policial e atirou acertando a cabeça dele e logo em seguida fugiu a pé sem subtrair nada da vítima. A hipótese até o momento é de uma tentativa de latrocínio”, afirma o delegado.


O capitão que morava no bairro de Canabrava, estava há 14 anos na corporação. Foi subcomandante da 19ª CIPM, foi chefe do serviço de inteligência da 35ª CIPM e estava há um ano e meio como subcomandante da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar da Amaralina.  

Além de equipes da DHPP, Policiais da Rondesp que foi a primeira guarnição a chegar no local do crime, policiais do serviço de inteligência da PM e do comando regional estiveram no local acompanhando o trabalho da perícia e a remoção do corpo do capitão.

Um dos oficiais da Coordenação de Investigação e ex-colega de turma do Capitão Anativo Manuel, que não quis se identificar, conversou com a reportagem do Bocão News. Eledescreveu o perfil do oficial assassinado e em seguida fez um desabafo. “Ele foi da minha turma, antes de ser policial era da escola da Polícia Militar, era um homem tranquilo, excelente profissional, já realizou inúmeras prisões significativas. O que nos deixa decepcionados como policiais e cidadãos é a diferença dada pelo Ministério Público entre morte de bandidos e morte de policiais. Quando se trata da morte de meliante em combate com a polícia, há uma cobrança mais incisiva por parte do MP, mas quando é um policial que tem sua vida ceifada por um criminoso a atenção não é a mesma”, desabafa o oficial, que ainda levantou outro tema polêmico. “Se o autor desse crime for um menor infelizmente em três meses ele estará nas ruas para repetir a mesma coisa e nós não podemos fazer nada, ficamos reféns desse código penal”, afirma.  

A mãe e outros familiares estiveram no local e muito abalados foram amparados pelos  policiais e colegas de Anativo. Eles não quiseram falar com imprensa. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).


Fotos: Gilberto júnior / Bocão News e Reprodução Rede Social
Nota originalmemente postada às 18h do dia 20

COMENTÁRIOS

rodrigo santana - 28/05/2013 - 15:19
só no brasil que ainda tem essa coisa de menor idade devido a essas brechas que os próprios menores se aproveitam pra cometerem os crimes, já tendo ciência de que não serão condenados na minha opinião deveria reduzia à maior idade para 14 anos!!!
elenice carvalho - 25/05/2013 - 02:05
Eu acho que a maior idade deveria ser aos 14 ANOS
Jeferson - 23/05/2013 - 19:11
Bom Noite.. Eu queria saber sobre uma reportagem que foi ao ar no dia 14/05/2013 sobre um corpo encontrado em dias d\'vila na curva do \"S\" em um matagal. Pois procurei no Bocão News e não a encontrei ,parece com um primo meu e eu queria ter essa certeza.
GEORGE - 21/05/2013 - 11:59
A CULPA E DOS DIREITOS HUMANOS E NOSSOS POLITICOS, QUE TRATAM OS BANDIDOS COMO ARTISTAS. POLICIAIS E A POPULAÇÃO, COMO BANDIDOS. PENA DE MORTE JÁ PARA OS BANDIDOS.ELES SÓ VÃO MATAR UMA VEZ.
ANTONIO JORGE - 21/05/2013 - 10:08
E AGORA O QUE OS DIREITOS HUMANOS IRAM DIZER,MAIS UM PAI DE FAMILIA MORTO MAIS CRIANÇAS ORFÃNS.SÓ EXISTE UM JEITO PARA ESSES REBANHO DE DESGRAÇADOS/MISÉRAVEIS/POMBO SUJOS.BALA NA CABECA DELES TDOS INDEPENDENTE DE COR/RELIGIÃO/IDADE/ E ETC.DESDE QUANDO SEJE PROVADO E COMPROVADO SEU INDICE DE PERICULOSIDADE,INCLUSIVE OBSERVANDO SUA VIDA PROGRESSA,TODO O SEU HISTORICO.AS POLICIAS TEM OBRIGAÇÃO MORAL DE PEGAR ESSE OU ESSES MARGINAIS DE PREFERENCIA, m o r t o s
Edivaldo - 21/05/2013 - 09:55
A pena de morte esta nas mãos dos bandidos, onde nós da sociedade não podemos fazer nada... ate a mudança deste código penal, acredito que a solução é colocar a pena de morte, pois somente assim os meliante ainda teme a sua própria vida, pois existe injustiça por parte dos nosso governantes que ganha dinheiro entregando a vida da população nas mãos dos vagabundos... Indignado com a violência que acontece em nossa cidade e em nosso pais. Justiça já muda isso governo... Cade nossa paz...

Carregar mais comentários.

COMENTAR

* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

Windows Media Player Winamp QuickTime Real Player

RELACIONADAS

Política

Itabuna: TSE começa julgar recurso de cassação do Capitão Azevedo

Polícia

Comandante da PM e delegado geral deixam postos

Personalidade

Ivete Sangalo lamenta morte de fã em postagem nas redes sociais

Política

Vereador de Novo Triunfo é executado; polícia suspeita de crime político

Polícia

Preso outro envolvido em morte de usuária