Polícia

Delegado ultrapassa sinal, quase atropela PM e os dois brigam no meio da Barra

Imagem Delegado ultrapassa sinal, quase atropela PM e os dois brigam no meio da Barra
Sérgio Schillang, DHPP, estaria supostamente embriagado   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/05/2013, às 08h10   Caroline Gois (twitter: goiscarol)


FacebookTwitterWhatsApp

Por pouco, uma confusão entre um delegado e um policial militar não terminou em tragédia, na noite deste domingo (5), no bairro da Barra, em Salvador.

Segundo um policial que presenciou todo o caso, o delegado Sérgio Schillang - do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) -  estava no carro com um amigo e o filho e não parou na sinaleira localizada próximo ao módulo da PM. "O sinal fechou. Foi aí que meu colega que chegava para o serviço atravessou junto com mais um casal. Mas, o delegado não parou e freiou em cima deles, quase atropelando todos", contou.



Delegado Sérgio Schillang


Ainda de acordo com esta testemunha, que conversou com a reportagem do site Bocão News, o delegado soltou do carro e foi de encontro ao PM que atravessara a rua - identificado como aspirante Galvão, que já sinalizava Schillang pelo erro cometido. "O delegado soltou do carro e já com arma em punho se identificou. Ele não gostou de meu colega ter reclamado por quase ter sido atropelado e partiu pra cima de Galvão. Os dois rolaram no chão e não pararam de brigar", disse.

Conforme a testemunha, por conta da situação, muitas pessoas que estavam na orla e nos bares saíram correndo, com medo que o pior acontecesse. "O delegado ficou o tempo inteiro com a arma na mão. Tinha gente gritando no meio da rua. A roupa de Galvão foi rasgada quando os dois se atracaram", afirmou o PM, que disse ter sido necessário outros três policiais para a apartar a briga.

O PM ressaltou que Schillang não quis ser encaminhado à delegacia e estava visivelmente embriagado. Uma queixa será prestada contra ele na Corregedoria da Polícia Civil.

Publicado no dia 05 de maio de 2013, às 21h41


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp