Polícia

Caso New Hit se arrasta e é prorrogado para setembro

Imagem Caso New Hit se arrasta e é prorrogado para setembro
Pagodeiros saíram do fórum com ar de vitória na cidade onde as garotas teriam sido estupradas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/02/2013, às 15h16   Fabíola Lima (Twitter: @fabiolalimaa)


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de dois dias de Audiência de Intrução, que ainda não é o julgamento com sentença final, os pagodeiros da New Hit, acusados de estuprar duas jovens, foram liberados na noite esta terça-feira (19) e próxima audiência está prevista para acontecer apenas em setembro.



O Bocão News esteve todo este tempo acompanhando o caso em Ruy Barbosa, cidade que fica a 300 km da capital baiana, e de acordo com a repórter Caroline Gois os acusados saíram do fórum, que fica na cidade onde as jovens teriam sido estupradas, com ar de vitoriosos. A cobertura de todos os acontecimentos está disponível no site com galeria de fotos do fotografo Gilberto Junior.

Na cidadezinha onde os integrantes da New Hit foram ouvidos, havia um verdadeiro cabo de guerra – duas forças em cada lado torcendo para ser a vencedora. Garotas e rapazes levantavam a bandeira a favor do grupo e davam palavras de apoio. De outro lado, mulheres que integram grupos feministas, mães, famílias e politicas erguiam com sede de justiça a bandeira da não violência contra a mulher e punição para os acusados.

Foram mais 48 horas de debates, investigação e informações de cada novo fato que pudesse dar um novo rumo ao caso. Entretanto, a morosidade na justiça e flexibilidade da lei que rege este país, fechou apenas mais um capítulo deste processo. A justiça acatou pedido do advogado de defesa dos pagodeiros e adiou audiência marcada para a quarta-feira (20), e se não bastasse estendeu o prazo para setembro.


  Leia matérias relacionadas:


New Hit: audiência é cancelada, Dudu é recebido por fãs e deixa fórum calado


Caso New Hit: Justiça acata pedido da defesa e cancela audiência



Caso New Hit: Segunda vítima chega para depor



New Hit: réus aceitam doar material genético.'É a prova para absolvição




Matéria publicada dia 19 de fevereiro às 19h23

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp