Polícia

Planeta dos Macacos: polícia realiza mega operação no local

Publicado em 29/11/2012, às 07h29   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Uma grande operação está sendo realizada, na tarde desta quarta-feira (28), na localidade conhecida como Planeta dos Macacos, próximo ao bairro de São Cristóvão, em Salvador.

A ação conjunta da Polícia Militar com a Polícia Civil acontece desde a noite de terça-feira (27), quando o policial Iomar Ijutaci de Castro, de 50 anos, foi asssassiando na porta de casa, no bairro de Itinga. Policiais tentam localizar o suspeito do crime, além de combater o tráfico de drogas na região.

Morte do Policial


A diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), delegada Heloísa Campos, informou que a polícia trabalha com várias hipóteses para esclarecer o assassinato do investigador Iomar Ijutaci de Castro, de 50 anos, morto, na noite desta terça-feira (27), por volta das 20 horas, na Rua Jardim Alvorada, 57, nas proximidades da localidade conhecida como Planeta dos Macacos, em São Cristóvão.

A delegada acompanhou o trabalho do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que, sob a coordenação da delegada Clelba Regina Teles, iniciaram as investigações do caso. Componente do Grupo de Investigação Policial com Apoio de Motocicletas (Gicam), Iomar foi alvejado  com três tiros na cabeça.

O investigador retornava para sua residência, em São Cristóvão, em sua motocicleta, uma Honda, modelo CG, quando foi abordado por dois homens, que também estavam numa motocicleta, não identificada. Depois dos disparos, os criminosos fugiram levando apenas a arma do policial, uma pistola ponto 40, de uso exclusivo das Polícias Civil e Militar em todo o país. A motocicleta do investigador, documentos, cartões e dinheiros não foram tocados.

Iomar completaria, nesta quinta-feira (29), sete anos como integrante dos quadros da Polícia Civil. Desde a sua chegada, em 2005, ele já havia atuado nas Delegacias Territoriais de Madre de Deus (17ª DT) e de Itinga (27ª DT).

Segundo a polícia agente tinha ficha exemplar, e há dois meses integrava o Gicam, grupo de investigadores motorizados criado em janeiro deste ano para intensificar e agilizar as diligências deflagradas logo após ocorrências criminosas em diferentes pontos da cidade. A família do policial aguarda a chegada do filho mais velho do investigador, que reside em Portugal, para definir dia, hora e local do sepultamento. Iomar deixa mulher e três filhos.



CONFIRA GALERIA DE FOTOS AQUI


*Matéria publicada originalmente às 11h48 do dia 28/11.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp