Polícia

Professor é pego em flagrante com aluna de 14 anos no Jardim de Alah

Imagem Professor é pego em flagrante com aluna de 14 anos no Jardim de Alah
Acusado tem 30 anos e é da Angola  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/10/2012, às 20h31   Caroline Gois e Tony Silva (Twitter: @GoisCarol) (Twitter: @Tony_SilvaBN)


FacebookTwitterWhatsApp


Um professor de inglês foi pego com uma aluna dentro do carro, no Jardim de Alah, na noite desta sexta-feira (19). O fato foi registrado pela família de uma jovem de 14 anos, moradora do Parque São Cristóvão, em Salvador. Segundo o tio da garota, que preferiu não se identificar, o caso já estava sendo investigado pela prórpia família há cerca de um mês. "Ela começou a chegar duas horas mais tarde em casa após o curso pré-vestibular e começamos a olhar as mensagens do celular dela e a rede social, a partir dai descobrimos que ela trocava mensagens com o professor de inglês dela. Ela só falava em ir para Angola, todas as conversas com amigas ela falava de Angola, ele prometeu uma vida bem melhor no país dele, encheu a mente da menina de sonhos", contou.
O homem foi identificado como Emílie Daniel, de origem angolana e que dava aula para a menina na escola Evolução, que fica no bairro de Cazajeiras. "Pelas mensagens descobrimos que eles já haviam tido encontro, mas, ela não falava de namorado com a gente. Apenas começou a dizer que queria morar na Angola", disse o tio à equipe do Bocão News.
Para confirmar o caso e fazer o flagrante, a família da menina decidiu seguí-la quando ela saísse do pré-vestibular, no curso Opção, na Lapa. "Hoje a noite esperamos ela sair do curso e vimos ela entrar no carro dele. Aí, eu, meu irmão, minha cunhada e os primos os seguimos sem que percebessem até que, eles pararam no Jardim de Alah, no estacionamento na frente do Chalezinho", contou.

Com o carro de modelo Vectra estacionado e os dois namorando, a família chamou a polícia, que fez o flagrante. "Foi terrível. Meu irmão está perplexo, é outro homem. Foi aí que decidi chamar o Bocão News para registrar o caso", contou o tio.

Chegando na Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente (Derca), o professor Emílie Daniel agrediu a equipe de reportagem do programa Se Liga Bocão, que estava na delegacia a espera dele, ele deu um soco que danificou a câmera, a polícia o conteve na hora.
Ao ser apresentado ele disse que a menor ofereceu a virgindade a ele, fato que ao ser indagada pelos policiais foi negado pela adolescente. Os pais da menina de 14 anos registrou uma queixa, mas Emílie Daniel não ficou preso, nem foi autuado em flagrante porque não configurou crime de abuso, tentativa de violência, ou qualquer tipo de violência, fato que poderia ser comprovado por alguma prova física, material ou a acusação da menor, mas a menina disse que não foi forçada a nada, e ainda acrescentou que tinha uma relação afetiva com o professor angolano.
Emílie tem 33 anos e não se sabe há quanto tempo mora no Brasil e se ele tem visto de permanência temporário ou definitivo. Emílie Daniel e a família da menor vão ser intimados a depor sobre o caso. A polícia informou ainda que vai levantar provas para apurar o tipo de envolvimento dele com a menor.
O pai da adolescente prometeu processar a escola Evolução em Cajazeiras, a qual menina estuda. Segundo ele a menor deveria ser transportada entre a sua residência e a escola pelo transporte escolar, o mesmo afirma não ter dado ordem para liberar a saída da filha com estranhos.

 "Só queremos que este pesadelo acabe", desabafou a mãe da menor.

Fotos: Tony Silva

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp