Polícia

Operação Itinga apresenta nove traficantes

Imagem Operação Itinga apresenta nove traficantes
Trezentos e trinta e nove policiais entre militares e civis participaram da intervenção no bairro  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/08/2012, às 08h30   Elena Martinez (Twitter - @ElenaMartinez)


FacebookTwitterWhatsApp

Na operação iniciada às 4h da manhã desta sexta-feira (3), no bairro de Itinga, os policiais prenderam nove traficantes. Em coletiva, na Secretaria de Segurança Pública (SSP), durante a tarde desta sexta, os presos foram apresentados à imprensa. Com a quadrilha foram apreendidas 236 “dolões” de maconha, 167 trouxinhas de cocaína, duas balanças de precisão, dois revólveres calibre 38 e munições destes e de outros calibres.

Participaram da intervenção 339 policiais entre militares e civis da 81ª Companhia Independente da Polícia Militar (81ªCIPM), 27ª Delegacia Territorial (Itinga), além do suporte da Superintendência de Inteligência da SSP.

Em cumprimento dos nove mandados de busca e apreensão foram presos, Vanildo Magalhães de Lima, 47 anos e Valdeir Silva de Lima, 19, pai e filho, ambos capturados na casa onde moram, à rua Santa Efigênia, quadra 1, casa 51, no loteamento Jardim Tropical. Com eles, foram apreendidos 236 “dolões” de maconha e grande quantidade de maconha em atacado, que ainda seria embalada, além de R$ 157.

Alisson de Lima Cerqueira, foi autuado por tráfico de drogas, flagrado na Avenida Fortaleza, quadra N, lote 11, com certa quantidade de maconha, 13 papelotes de cocaína, uma balança de precisão, uma arma calibre 38, com munições e dois celulares.

O guarda municipal, Kleber Lima de Jesus, flagrado com 154 trouxinhas de cocaína e cinco pacotes da mesma droga, em tamanhos diversos, duas balanças de precisão, dois celulares e uma máquina fotográfica.

Antônio Claúdio Ribeiro da Silva, 32, foragido há seis meses da Colônia Penal Lafayete Coutinho, ele tentou fugir em uma moto táxi, quando avistou a presença de policiais, mas foi preso na Travessa Caíque, em Itinga, portando um revólver calibre 38, com munições e numeração raspada. Antônio foi preso por porte ilegal de arma.

Reicelso Lima da Conceição, 25, tentou fugir numa motocicleta amarela quando viu os policiais nas proximidades, mas foi alcançado. Existe contra ele um mandado de prisão em aberto desde 2011, expedido pela 17ª Vara de Justiça Federal, por uso de dinheiro falso.

O casa Valnei Santos, 34, e Maria Isabel Nascimento Gomes, 23, flagrados com certa quantidade de cocaína, maconha, além de material para embalagem, e R$ 170 em espécie, provenientes da venda da droga.

E por fim, Luiz Carlos Ribeiro dos Santos, 28, capturado no Jardim Pouso Alegre, com 35 trouxinhas de cocaína e 84 pedras de crack.

O secretario de segurança pública, Mauricio Barbosa, garantiu que até a inauguração da base comunitária, que irá acontecer dia 15 deste mês, outras operações iram acontecer na localidade. “Este é um trabalho de médio a longo prazo, estamos agindo diariamente para alcançar um resultado final gratificante, para diminuir a criminalidade nos bairros mais perigosos de Salvador”, disse.

Matéria originalmente publicada às 19h do dia 03/08.

Foto: Gilberto Júnior // Bocão News e Ascom // SSP

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp