Polícia

Justiça aguarda família de criança achada no lixo

Publicado em 15/02/2012, às 08h55   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Caso os pais biológicos ou parentes do bebê recém-nascido, do sexo feminino, achado abandonado em um contêiner em um condomínio na Fazenda Grande do Retiro, na segunda-feira, 13, não se apresentarem na 1ª Vara Infância e da Adolescência em 30 dias, a criança deve ser entregue à uma família substituta.

A informação foi passada pela juíza da Infância e da Juventude, Karla Barnuevo, que vai cuidar do caso quando a criança receber alta médica da Maternidade Professor José Maria de Magalhães Neto. A criança de menos de uma semana de vida, que nasceu com 3,2 quilos e 47 centímetros, passa bem, de acordo com a comunicação da Santa Casa de Misericórdia. A juíza explica que quando episódios como estes acorrem surgem diversas pessoas interessadas na adoção dos bebês.

Porém, o procedimento não é tão simples. “Assim que ela receber alta, faremos o acolhimento”, disse. O próximo passo é tentar  identificar a família natural dela. “Deve ser analisado se a mãe realmente cometeu o abandono e em quais situações. Podem ocorrer casos como depressão pós parto”, analisou.

Confirmada a falta de interesse da família original em manter a guarda, é feito a destituição do poder de família e a menina é entregue à adoção. Hoje, 189 pais já estão habilitados a adotar crianças. Com informações do A Tarde. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp