Salvador, 17 de Abril de 2014
Winamp windows Media Player Real Player QuickTime
Baixar na App Store
Galaticos Online

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Auditado pelo IVC

Operação da PF prende mais de 20 na Bahia

Por: Redação Bocão News - 10 de Novembro de 2010 - 08h34

  • 79

 
Edison dos Santos Cruz e Wesley Oliveira Cruz, pai e filho, chegaram algemados à sede da Polícia Federal


A Polícia Federal (PF) prendeu na Bahia, na manhã desta quarta-feira (10), prefeitos e empresários, entre outros, acusados de envolvimento num esquema que já teria desviado R$ 60 milhões nos últimos cinco anos de verbas federais repassadas à prefeituras, tendo como base relatório da Controladoria Geral da União (CGU). Dos 45 mandados de prisão, a operação Carcará cumpriu 27 e mais 82 mandados de busca em Salvador e em outras 20 cidades do interior.


Em coletiva à imprensa na sede da Superintendência Regional da PF, foram confirmadas as prisões dos prefeitos de Aratuípe, Antônio Miranda Silva; Itatim, Raimunda dos Santos Silva; Utinga, Joilson Vieira; Elísio Medrado, Everaldo Caldas; Lençóis, Marcos Araújo; Cafarnaum, Ivanilton Oliveira Novais; e Santa Therezinha, José Luiz Pedreira Santos.  
 
Na sede da PF, em Salvador, 14 pessoas estão detidas e aguardam para prestar depoimento, entre elas o empresário Edison dos Santos Cruz, proprietário da Sustare Distribuidora de Alimentos, de Itatim, e o filho, Wesley Oliveira Cruz, considerado "laranja" do esquema, além de fornecedores e empregados das empresas. 


Edison e o filho chegaram algemados à sede da PF em Salvador, acompanhados de quatro advogados. Os dois evitaram a imprensa, mas o empresário apontado como mentor do esquema disse que é “apenas um distribuidor”. Como a PF não mantém mais carceragem, todos serão transferidos para a penitenciária Lemos de Brito.
 
Os suspeitos poderão responder por crimes como peculato e emprego irregular de verbas públicas, estelionato, formação de quadrilha, fraude em licitação, modificação ilegal do contrato ou pagamento antecipado e corrupção ativa e passiva. O material apreendido durante a operação será analisado pela PF e pela CGU e deve ser anexado ao inquérito, ainda não concluído. 
 


 

A Operação Carcará é chefiada por Aline Marquesini, titular da Delegacia Previdenciária, e por Cristiano Sampaio, delegado de Combate ao Crime Organizado. A operação, que também foi desencadeada em Sergipe, tem como objetivo combater desvios de verbas federais repassadas para prefeituras por meio de convênios.
 
As investigações foram iniciadas a partir de denúncias contra a empresa Sustare Distribuidora de Alimentos, de propriedade de Edison dos Santos Cruz.


De acordo com a Polícia Federal, as fraudes foram detectadas, principalmente, em recursos destinados à merenda escolar, transporte e compra de medicamentos.
 
Além de Edison dos Santos Cruz, outros empresários envolvidos no esquema de desvio dos recursos públicos teriam sido presos, mas a PF não confirmou, até o momento, a prisão dos empresários Mário Sérgio Ribeiro Ferreira, Clívio Pimentel, Círio Alberto Machado, Igor Ferreira Cruz e Waldir Fernandes Vaz.


A operação foi realizada num esforço conjunto entre a Polícia Federal, Ministério Público (MP), Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Secretaria da Fazenda (Sefaz) e Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Fotos: Edson Ruiz/Bocão News

79 Comentários

* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

  • José Antonio

    14 de Outubro de 2011

    "No dia 11 de Novembro de 2010, um cidadão por nome de Carlos Jr. postou neste mesmo site, um pedido/solicitação para que a PF vinhesse aqui mesmo em Itagibá/BA, investigar tudo aquilo que 03 vereadores da oposição ao Prefeito atual já denunciaram na PF em Ilheus/BA; sei que os trâmites são demorados, mais AFIRMO CONVICTO, que REALMENTE HOUVE FRAUDE DAS GRANDES aqui na Prefeitura M. de Itagibá, na COMPRA DE MEDICAMENTOS e outros; POR FAVOR, alguém da PF ou da CGU, tomem providências no sentido de AVERIGUAR; os Srs. irão ver,que tudo aquilo que ora já foram denunciados pelos 03 vereadores são verdadeiros; escrevam isso com CANETA DE OURO e gravem bem; a FRAUDE FOI GRANDE!!!!"

  • Daniel Moreira

    05 de Outubro de 2011

    "A Polícia Federal deveria manter estes ladrões de dinheiro público na cadeia por pelo menos 1 ano, pra eles aprenderem não desviar dinheiro das crianças, estes políticos estão ricos desfrutando da vida como se nada tivesse acontecido e o pior, ainda vão ter coragem de subir em um palanque para pedir votos, é muita cara de PÁU!!!!!!!!!!!!! Dr. IVANILTON em CAFARNAUM, homem que se dizia digno, direito correto e justo, cadê sua perfeição???? V"

  • carla suzane araujo da silva

    19 de Maio de 2011

    "eu esperava que a justiça pudesse cassar cada um desses ladroes do dinheiro publico e nao que continuassem na cadeira como se nada tivesse acontecido.a pupulaçao quer uma resposta urgente cafarnaum pede socorro a tantos desmandos parece que estao dentro das casas deles manda e e desmanda e nem pensam em sequir leis pra que? as leis eles acham que sao eles que fazem. gostaria de aproveitar e parabenizar a policia federal por o seu trabalho."

  • REnata

    20 de Março de 2011

    "Tenho convicção de que a PF já tem provas suficientes contra o Prefeito de SEABRA, tudo agora é uma questão de tempo, pois lugar de bandido é na cadeia!!!! Os rombos na prefeitura são grandes, a lavagem de dinheiro tem sido uma constante em todas festas promovidas na cidade. O prefeito, tem dívida com muita gente e sempre realça que na próxima festinha vai faturar para quitar a insolvência!! A festa junina de 2010...humn... rendeu, os bolsos encheram. Foi numa destas que ele disse a um conhecido meu que iria quitar uma dívida, disse: " após as festas de são joão tá tudo resolvido!!" Penso que é tamanha ignorãncia subestimar a PF, um dia a casa cai. A família vestindo o bom e melhor às custas da PREFEITURA!!! Contas aprovadas com ressalvas???kkkkkkkk Essa eu já esperava... Sabe, Rochinha, hoje voce é Prefeito , mas desta vida a gente só leva recordações!!! Deveria ter vergonha na cara para olhar nos olhos cada filho de Seabra, porque se assim não for, um dia virá para mudar isso tudo...e esá perto.."

  • Daniel Neves

    25 de Fevereiro de 2011

    "Boa tarde.!! Acho que está mais que na hora de haver uma mudança nas leis brasileiras. Uma mudança radical, para fazer valer a "LEI", e obrigar os corruptos a terem medo, receio na hora de agir de forma errada, que os leva a roubar discaradamente o dinheiro público. Eu sou castroalvense, porém não resido la há muitos anos, sair de Castro Alves, com 14 anos de idade, mas minha familia ainda mora la, sem falar que vou à cidade pelo menos uma vez a cada ano. Diferente da maioria dos diversos lugares onde passei em toda minha vida, a cidade de Castro Alves é um lugar que só regrediu, não houve nenhuma mudança progressiva há mais de 30 anos. A Política ainda é a mesma, da mesma forma, da idade da pedra. Lá , o povo ainda tem a cabeça fechada, escolhem seus candidatos, não por experiências e capacidade de administrar, mas sim, porque o candidato é "do povo", que abraça o povo, independente dele ter ou não uma noção de administração, como é o caso do atual prefeito da cidade. Nada contra o homem, Clóves, porém , tudo contra o PREFEITO Clóves. Infelizmente, apesar de ter sido funcionario dentro da prefeitura, mas falta-lhe bagagem ADMINISTRATIVA. Um homem que nunca administrou nada. Sem falar que os filhos estão deitando e rolando com o dinheiro público, sem saber também de nada. TÁ NA HORA DE DAR UM BASTA NISSO!!!!! MAS A CULPA É DO POVO.!!! QUE VIVE EM FUNÇÃO DA PREFEITURA E DESSA POLÍTICA ORDINÁRIA..!!! O POVO DE CASTRO ALVES É ATRASADO. PARADO NO TEMPO , E NEM VER QUE A CIDADE ESTÁ UM CAOS, NÃO TEM NADA, NUNCA DESENVOLVEU. CHEGA.!!!!"

  • caslos fereira do santo

    16 de Janeiro de 2011

    "denuncia anonimo municipios de tabocas do brejo velho-bahia.cidade sem justiça olâ meu e paulo sou funcianarios da prefeitura municipal de tabocas-bah-ia. hoje faz 10 anos que ex- prefeitos gilmar ribeiro da silva(dem)foi denu-nciados ao tcm,cgc,e ao ministerios publicos federal da bahia.po corrus-pçâos,fraudes,desvios de verbas publicas do estado da bahia. e nada foi resolvidos e nen invertigados das denuncias os desvios dos d-inheiros dos povos solvedos pobres calados. ex- prefeitos gilmar ribeiro da silva(dem)e tão espertos usou nome dos seu parente,para se usados como laranjas. uns dos comerciastes irmâo ex- prefeitos gilmar r-s- vou usados para la-vas os denheiros da que era repassdos dos governos federal do estado da bahia. tem mais denuncias ,o novo prefeitos eleitol em 2008 po comprar de vot-os na cidade tabocas do brejo velho-bahia.que tambem e parceiro do ex-p-refeitos gilmar ribeiro da silva (dem)ele novo prefeitos josé cavalcant-e de araújo(dem)tambem foi denuncias po comprarde votos, corruspçâos e fraudes,desvios dos cofres publicos federal do estado da bahia. eu como cidadâo brasileiro hosnestos trabalhados nunca vir tantas corru-spçâo,aqui na minha cidade de tabocas do brejo velho-bahia. esperos que a justça do país tomar urguns provêdencia urgente,para conb-ates estes corruspi que estâo ricos e milhôenaris.como dinheiro da saud-es,meredas escolares,cosntrusçâos de obras,agricultuaras rural,estrada-s.todos este dinheiros foram desviados dos cofres publicos que era repassdos do governosfederaldaoestado da bahia."

  • Auditor Fiscal

    12 de Janeiro de 2011

    "Bem amigos, para os que defendem bastante o prefeito de Utinga, o tal de Joyuson, quero dizer primeiramente que nem conheco pessoalmente o tal, nem nunca pisei ao menos os meus pés em Utinga, mas fiquei sabendo de irregularidades da gestão dele que envolvem até o filho dele. O filho dele estuda medicina na FTC, mora em um super apartamento em Brotas, tem um carrão na garagem e tem uma fatura de cartão com uma média de R$ 8.000 por mês!!! Isso mesmo seus puxa saco, R$ 8.000,00 de cartão de crédito por mês pago com o dinheiro de vocês, seus alienados. Muito aí nesta cidadezinha, não ganham nem 10% disto, o filhão dele gasta por mês as custas destes cidadãos trouxas. E tem mais, fiquei sabendo que o Joyuson tem vários apartamentos em Salvador que estão alugados e outros que ele não tem nem interesse em alugar, sinal que ele está com muito dinheiro, pois aluguel de imóvel é o que há no momento. Faço esta denúncia para que nas próximas eleições a população de Utinga não vote nem em Adalberto Muniz e nem Joyuson Santos, pois são dois cancêr para esta cidade. Utinga precisa de renovação, e isso tem que acontecer. Repito, nunca fui aí nesta cidade, mas quando soube destas irregularidades, fiquei indignado, e como cidadão de bem não posso ficar calado diante de tanta roubalheira. Que a PF possa investigar essas denúncias, pois tenho certeza que se tem para muitos, outros que já tem pouco estão sem nada."

  • carlos fereiras do santo

    08 de Janeiro de 2011

    "parabens para policias federal do nosso país. agora só voltas ex- prefeitos do municipios de tabocas do brejo velho-bahia. que foi eleitol em 2001 ate 2008. eles foi denunciados faram fezes em 2001 e 2008 ,po corruspçâos ,fraudes,desvios de verbal pub-licas do estado da bahia.hoje faz 10 anos que ele esta no poder,e a justiça da bahia nâo faz nada contras este corrup,que só desvias os dinheiros dos povos sobridos e calados. "

  • Anônimo

    03 de Janeiro de 2011

    "QUERO VER JOILSON VIEIRA ATRÁS DAS GRADES POIS ESSE PREFEITO DE UTINGA, CORRUPTO QUE TEM QUE VOLTAR PRA ONDE ELA NÃO DEVERIA TER SAÍDO, UTINGA TA UMA VERGONHA CIDADE PARADA, COMÉRCIO PARADO, TA UMA MERDA, SÓ A FAMILIA MESMO PRA QUE NÓS FILHOS DE UTINGA VOLTE LÁPORQUE SE NÃO FOSSE A FAMILIA EU NÃO PISARIA MAIS OS PÉS. QUEM FALA MAL DE ALBERTO MUNIZ É PORQUE TEM DOR DE COTOVELO, ALBERTO FOI O MELHOR PREFEITO QUE UTINGA JÁ TEVE ELE MODERNIZOU UTINGA MUDOU CARA TOTALMENTE DA CIDADE AI VEM O LADÃO DO JOILSON E ACABA COM TUDO."

  • ANE

    25 de Novembro de 2010

    "QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA! 'ALBERTO MUNIZ DIVULGANDO TRABALHOS?! ESTOU CURIOSA PARA SABER QUE TRABALHOS SÃO ESSES... HUM! DEVE SER 10 MANEIRAS DE COMO DESVIAR DINHEIRO PÚBLICO E NAUM SER PEGO PELA PF.... MAIS LEMBRE-SE MEU CARO HJ EXISTE FISCALIZAÇÃO.... GLORIA SENHOR!"

  • Robelio

    24 de Novembro de 2010

    "Só faltou colocar na cadeia o Prefeito Bonito. Cidade essa que não se encontra um médico nos postos de saúde. Bonito ta fazendo vergonha de ser visitada!"

  • DANY

    20 de Novembro de 2010

    "É REALMENTE A PF TEM Q FAZER O SEU TRABALHO,MAIS PARA ACUSAR ALGUÉM É NECESSÁRIO SE TER PROVAS,DE Q REALMENTE TAL ADMINISTRAÇÃO COMPACTUOL COM DETERMINADA FRAUDE,PODEM FALAR ,PODEM CRITICAR A JUSTIÇA SERÁ FEITA E VCS IRÃO VER QUEM REALMENTE É O PREFEITO CORRPTO,SE É O ATUAL PREFEITO JOILSON VIEIRA OU O EX- ALBERTO MUNIZ,BOMPRA QUEM TÁ DE FORA E Ñ CONHECE A RALIDADE DO ANTES DE UTINGA E O AGORA DE UTINGA, FALA O Q Ñ SABE ,POIS SAIBAM Q NO GOVERNO DE ALBERTO MUINIZ,Ñ SE TINHA MÉDICOS,EMFERMEIROS DENTISTA,NUTRICIONISTA,EM CADA POVOADO,SE TINHA UMA CLÍNICA ONDE ERAM ATENDIDAS COM 10 FICHAS POR DIA E DEPOIS SÓ EMERGÊNCIA,Ñ SE TINHA UMA BOA MERENDA A MERENDA CHEGAVA EM UM SACO DESSES DE FEIJÃO,COM UMA CARNE DE JABÁ,UMA FARINHA,UMA FALTA DE HIGIENE TOTAL,Ñ SE TINHA ÁGUA NAS ESCOLAS,Ñ SE TINHA UM PLANEJAMENTO ESCOLAR,Ñ SE TINHA O PLANEJAMENTO FAMILIAR, COMO SE VER HOJE NOS SETORES SOCIAL DA NOSSA CIDADE,UTINGA SIM ESTÁ MUITO MELHOR ,JOILSON NUNCA PRECISOU DE FRAUDE PARA TER UMA VIDA MELHOR ,ELE SIM É UM HOMEM Q SEMPRE LUTOU PARA ESTUDAR CERSCER NA VIDA ,SEMPRE TRABALHOU HONESTAMENTE,JÁ VENDEU MUITO GELADINHO,DE PORTA EM PORTA,E NUNCA NEGOU SUAS ORINGENS,EU QUERIA Q A PF, INVESTIGASSE O ONTEM DE ALBERTO COMO PREFEITO,E QUANTO A HOJE PASSASSE EM UTINGA UM MÊS PARA ELE CONHECER O TRABALHO Q FAZ A ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO JOYLSON, E TODA SUA EQUIPE SÃO PESSOAS DE NOME NA CIDADE,QUEM JÁ OUVIU FALAR MAL ,DE JORGE ,SR. JUDISSUS,NUNCA E JAMAIS ,A PF,FEDERAL CHEGOU E ENCONTROU LÁ,UMA EMPRESA COM LICITAÇÕES DDE ALGUMAS CIDADES,E ESTÁ INVESTIGANDO E PRONTO,UTINGA,COMPRAVA CLARO AQUELA EMPRESA ESTAVA SENDO GERENCIADA POR RAIMUNDO BOCÃO,UNS DOS HOMENS MAIS AMIGOS DE ALBERTO MUNIZ E MAIS CORRUPTOS ,MAIS A VERDADE PREVALECE-RÁ,E DEUS É JUSTO ,FOI BOM NO FUNDO ISSO ACONTECER PARA QUEM SABE ASSIM,O SENHOR ALBERTO MUNIZ E SUA CORJA Ñ SEJA DESMASCARADA,E EU VOU ESTAR SÓ NA PLATEIA VENDO A TUA CASA CAÍ SEU CORRUPTO,EU CONFIO EM DEUS,OLHA O Q ESTOU DIZENDO...E QUE DEUS TE PROTEJA JOILSON ,TE RECEBEMOS COM FESTA ,POIS NÓS SABEMOS DA SUA HONESTIDADE,CONFIAMOS EM VC,AGORA VAI AÍ VER SE QUALQUER DESSES Q FORAM ACUSADOS FORAM RECEBÍDOS ASSIM COM FESTA E COM EMOÇAÕ,Ñ ,POR Q ,Ñ FAZEM O BEM A SUA POPULAÇÃO...É ISSO AÍ ,NÓS AGRADECEMOS POR TUDO PREFEITO JOYLSON VIEIRA..."

  • eunice

    19 de Novembro de 2010

    "PARABÉNS POLÍCIA FEDERAL,UTINGA ESTAVA PRECISANDO DE SOCORRO,POIS FAMILIAS CARENTES CONSULTAVAM E NÃO FAZIA TRATAMENTO POR FALTA DE DINHEIRO ,E QUANDO PROCURAVA A ASSISTÊNCIA SOCIAL ERAM HUMILHADOS ,E TEVE UM ACONTECIMENTO RECENTE COM UMA SENHORA QUE PRECISOU DA AMBULÂNCIA E FOI NEGADO,PRECISOU VENDER UMA VACA PARA ALUGAR UMA DO PLANO DE SAÚDE.ISTO É REVOLTANTE POIS MILHIONÁRIO TIRA OS DIREITOS DE PESSOAS CARENTES PARA ENRIQUECER CADA VEZ MAIS.MAIS DEUS É JUSTO E AS LÁGRIMAS DE FAMILIAS QUE CHORARAM POR FALTA DE ALIMENTOS E SAÚDE FORAM TODAS RECOLHIDAS E AGORA RENASCE A ESPERANÇA."

  • Anonimo

    18 de Novembro de 2010

    "Parabéns pela ação da policia federal e da CGU. Gostaria de dizer que aqui em Utinga deveria ser ao contrario, quem deveria ser preso era ex. prefeito ALBERTO MUNIZ, pois é considerado uns dos politicos mais corrupto da bahia. Esse homem tem a politica como profissão, pois não sabe fazer outra coisa. è que desviar dinheiro publico é mais facil do que trabalhar. por falar em desviar cadé o dinheiro dos sanitários de São roque e Umburanas, o dinheiro que veio pra fazer o nosso ginasio de esporte, desviou e fez uma arapuca, cadé os 16.000.000,oo milhões da UPB denunciado por Raimundo Varela, cade o dinheiro de varias ruas que consta como calçada mais continua na poeira. A Policia Federal deveria aproveitar a oportunidade para investigar os 08 anos da administração do prefeito ALBERTO MUNIZ. Informo que Raimundo Bocão preso na operação carcara, é o dono da empresa de construção. Essa empresa fez quase todas as obras no governo de ALBERTO MUNIZ.Raimundo Bocão Chegou a comentar com algumas pessoas que desviou dinheiro de obras publicas para fazer as casas de Aretusa filha de Alberto Muniz e seu sobrinho Marcos Mota. Desviar dinheiro publico é isso ai. O povo de Utinga lembra do tempo que merenda escolar era para engordar os porcos de munizinho e vender no supermercado de zé carlos (irmão e cunhado de ALBERTO MUNIZ)."

  • D M SILVA

    18 de Novembro de 2010

    "Será que nao tem cabeça essa parte da populaçao sem vegonha que recebe quadrilha e seus ladroes de dinheiro publico com festa, mas sitar os nomes dos que fazem parte das oligaquinhas locais e restringir a um passado que os eleitores ja cançaram. não cite nomes mas organize para contruir nomes novos e honesto para o desenvolvimento dos nossos municipios."

  • Lucas Damasceno

    15 de Novembro de 2010

    "Quando falamos em ALBERTO MUNIZ estamos falando em homem de bem com pesonalidade deferente do prefeito JOYSON VIERA todo mundo tem direito de ter seus propios cadidatos e escolhe seus lideres politicos, mais ALBERTO MUNIZ TEM A FIXA LIMPA. NÃO POR CAUSA DE ACM NETO COMO VCS FALÃO SIM POR CAUSA DO CARATE DELE COM SUA COMPETECIA E SIM QUE CADA VEZ MAIS SER TORNA UM GRANDE LIDERE POLITICO PRA BAHIA EM SE ALCUPA UM CARGO MUITO IMPORTANTE DE NIVEL NACIONAL ABM MUITO DIFERENTE DO PREFEITO QUE ALCUPA SEDE DA POLICIA FEDERAL EM SALVADOR EM SE A VERDADE E UMA SÓ NIGUEM VAI CONSEGUI DEFAMA O EXCELETISSIMO ALBERTO MUNIZ POR QUE NÃO TEM MOTIVO PRA TA EM PORTA DE CADEIA E SE EM JORNAL NACIONAL PARA DIVUGA SEUS NOVOS TRABALHO CADA DIA UMA NOVA CONQUISTA POR ISSO ORGULHAMOS QUASE TODOS OS UTINGUESES "

  • Lili

    15 de Novembro de 2010

    "Que vergonha este nosso país!!! O pobre faminto que rouba migalhas como não tem advogado para libertá-lo, apodrece na prisão. E esses ladrões de colarinhos brancos, enriquecem ilicitamente com o dinheiro de milhares de contribuintes e ainda se dizem inocentes. São soltos e recebidos na sua cidade como heróis!!! Por isso é que se diz "O povo tem o governante que merece". Povo lençoense ACORDE!!! Não deixe a corrupão continuar nessa tão linda cidade!!! Já pensou quantos benefícios poderiam ser realizados com o dinheiro desviado??? Quantas criancinhas nos grupos escolares poderiam ser alimentadas??? Quantos doentes medicados??? E o Hospital dessa cidade tem estrutura para tratar dos doentes??? É uma vergonha!!! Vamos mudar!!! Chegou a hora!!! "

  • RODRIGUES

    13 de Novembro de 2010

    "A PREFEITURA DE SEABRA TEM QUE SER INVESTIGADA POIS ATE O DINHEIRO DOS PROFESSOR FORAM ROUBADO PELA OS ADIMINISTRADORES DA PREFEITURA JUNTO COM O GESTOR PODE INVESTIGAR SEABRA QUE VAI ENCONTRAR MUITAS FRAUDE PRINCIPALMENTE NA SAUDE A MERENDA DE SEABRA NEM OS ALUNOS PEQUENOS QUEREM MERENDAR POIS NÃO PRESTA E FAROFA DE SOJA PAO SECO E MAIS ...EU ACREDITO QUE A PF VAI LER TODOS ESSES COMENTARIOS E COMESAR AGIR POIS NÃO E JUSTO UM PREFEITO QUE NÃO TINHA NADA E HOJE TEM ATE CASA LOTERICA EM IRAQUARA POSTOS DE GASOLINA EM VARIOS LUGARES MANSOES E FAZENDAS COMO POR EXAMPLO EM MINAS GERAIS OS PARENTES DO PREFEITO SE ENCONTRA TODOS TRABALHANDO NA PREFEITUA QUE NÃO PODE ESTAR PARABENS POLICIA FEDERAL COMESA ESSE TRABALHO BONITO EM SEABRA POR FAVOR"

  • ANONIMO

    13 de Novembro de 2010

    " O PREFEITO NÃO É INOCENTE NADA , NA HISTÓRIA DEcAFARNAUM FOI O ÚNICO QUE JÁ POSSOU POR TANTOS PROCESSOS, FALSIFICAÇÃO DE CONCURSOS ROUBS NOS COFRES PÚBLICOS, COMPRAS DE VOTOS , JÁ NÃO BASTA iVANILTON COM TANTAS FALCATRUAS. a POPULAÇÃO PEDE SOCORRRO, E QUEM FALA QUE iVANILTON É HONESTO É PORQUE FAZ PARTE DA MESMA ROUBALHEIRA. HONRE SUA CULTURA QUE DIZ QUE TEM E SEJA MAIS HUMANO. "

  • POPULAÇAO CAFARNAUENSE.

    13 de Novembro de 2010

    "É NECESSÁRIO ESSA INVESTIGAÇÃO. TENHO CERTEZA QUE O PREFEITO DE CAFARNAUM DR. IVANILTON FOI VITIMA DE GOLPE. UM HOMEM HONESTO, HUMILDE , HOJE A POPULAÇÃO DA CIDADE TEM POSSIBILIDADE DE ASSISTÊNCIA MÉDICA, EXAMES Q ANTES NÃO TÍNHAMOS, ADMINISTRAÇÃO E MORADIA. DR IVANILTON NÓS TE ESPERAMOS DE BRAÇOS E CORAÇÕES ABERTOS. DEUS PROVERÁ SUA INÔCENCIA.... VOLTTE LOGO... PRECISAMOS DE VOCÊ."

  • .

    12 de Novembro de 2010

    " a policia federal esta totalmente certa achei otimo esses prefeitos ladroes mereçem é cadeia mesmo isso é uma *vergonha* pra nosso brasil que pais é esse que ate os que dizem ser cidadoes robão o dinheiro do povo. Como pode um cidadao cometer esses tipos de coisas ha isso nao é cidadanismo isso se chama falta de verginha na cara toma *cadeia seus bandidos*...... "

  • Maria das Graçãs

    12 de Novembro de 2010

    "A PF está de parabés por agir na cidade de CAFARNAUM! Enriquecimento ilicito de prefeitos e suas famílias..... E ñ vmos absolutamnete nada de trabalhar pela cidade. Temos certeza d q ñ houve nenhumn mal entendido.... é fato é realidade... é PF agindo e mostrandol Já estava mais do q na hora! "

  • marluce

    12 de Novembro de 2010

    "Zé, a policia tem tem q investigar muito aqui em castro alves mesmo da um cartao vermelho pra prefeito Cloves ....... BJS "

  • gislane

    12 de Novembro de 2010

    "Concordo com tudo isso, eu sou de itatim. Ai que vergonha e isso mesmo mais a minha prefeita e inocente foi armação do pé de pato"

  • ANTONIA

    12 de Novembro de 2010

    "Agora quem for tomar conta do dinheiro público tem que ter responsabilidade.Conheço pessoas que estão podres de ricas ... ROUBANDO O DINHEIRO que iria servir melhor a população. "

  • Sandra Santos Araújo

    11 de Novembro de 2010

    "Cadeia neles! Parabéns a PF.Só falta vir em Saebra aqui está uma vergonha com o dinheiro publico.A merenda escolar está uma Lavagem a saúde tenho até vergonha de falar."

  • Monise ( Zé Pedro )

    11 de Novembro de 2010

    "Estamos parabenizando a PF pela operação carcará, que está apurando as irregularidades da nossa região , mais em nome do povo de Cafarnaum , temos toda a certeza e fé em Deus , que o atual prefeito DR . IVANILTON NOVAIS ,e sua equipe Local foram vitimas de um goolpe , pois já temos 6 anos de sua administração politica em nossa cidade, e nunca houve isso , pois sua equipe muito direita e honesta, trabalhadora, que nao deve ninguem na praça , e deixo . O povo de cafarnaum espera anciosamente o seu retorno para continuar a sua administração juntamente com sua eqipe para continuar sua administração , e um abraço especial ao seu irmão IVAN NOVAIS , e de todo o povo cafarnauense , de paz e de amor, e Deeus o abençõe !"

  • Carlos JR.

    11 de Novembro de 2010

    ""A PF está de parabens, continue assim até moralizar as Prefeituras da Bahia. Por favor venha em Itagibá-Ba. Investigar a corrupção nas construções paralisadas com contratos superfaturados, notas fiscais frias na saude, no dinheiro da educação e da merenda escolar etc... 3 vereadores da oposição já deram entrada nos Processos na Policia Federal em Ilheus. Investiguem com urgência. "

  • Jose Pedro

    11 de Novembro de 2010

    "Estamos parabenizando a PF pela operação carcará, que está apurando as irregularidades da nossa região , mais em nome do povo de Cafarnaum , temos toda a certeza e fé em Deus , que o atual prefeito DR . IVANILTON NOVAIS ,e sua equipe Local foram vitimas de um goolpe , pois já temos 6 anos de sua administração politica em nossa cidade, e nunca houve isso , pois sua equipe muito direita e honesta, trabalhadora, que nao deve ninguem na praça , e deixo . O povo de cafarnaum espera anciosamente o seu retorno para continuar a sua administração juntamente com sua eqipe para continuar sua administração , e um abraço especial ao seu irmão IVAN NOVAIS , e de todo o povo cafarnauense , de paz e de amor, e Deeus o abençõe !"

  • Anônimo

    11 de Novembro de 2010

    "Tem que prender o prefeito de Castro Alves e também Gilvandro Araújo que foi cassado por compra de volto por que foi o que a justiça conseguiu preder ele mas todos da cidade sabe que ele desviou muito mas do que essas coisas aí."

  • MARIA

    11 de Novembro de 2010

    ""Parabéns à Policia Federal, mas não podemos esquecer do ex-prefeito de Utinga (ALBERTO MUNIZ) que roubou dinheiro suficiente para ele e toda a sua imensa familia familia pelas próximas gerações, roubou da UPB 16 MILHÔES como foi publicado em jornais, e o proprio VARELA apresentando CARTÃO VERMELHO PRA ALBERTO MINIZ, que desviou dinheiro de obras dos banheiros públicos do povoado de utinga (SÂO ROQUE, UMBURANA) e outros, . Esse vagabundo tá souto e não foi sequer investigado por que governou no período de ACM e FHC, pois beneficiou muito o grupo carlista, quando se jogava panos quentes em toda a corrupção e se jogava a sujeira pra baixo do tapete. " Hoje continua amparado debaixo da asa do vice governador OTTO ALENCAR..."

  • GLEIDSON

    11 de Novembro de 2010

    ""A (P.F) Esta de parabéns pela operação!! Tem que investigar tambem esses distribuidores MEDSIL - LOMPORT - DEMARF - FABMED, eles tem varios esquemas com essas PREFEITURAS . ETC. Excelente matéria, Bocão News! Parabéns!!!" "

  • Sonia

    11 de Novembro de 2010

    "Nem sei o que dizer! Isso é BRASIL! É vergonha atrás de vergonha....a única nota positiva é a ação da Polícia Federal! Imagino o quanto deve ser difícil desbaratar uma quadrilha assim....agora é seguir em frente e futucar mais porque pelos depoimentos acima, com certeza ainda tem muita sujeira por baixo desse tapete!"

  • RAMON

    11 de Novembro de 2010

    "AS MASCARAS ESTÃO CAINDO..... ALBERTO MELHOR PREFEITO Q UTINGA JÁ VIO UTINGA ANTES ERA CONHEÇIDA PELA SUAS BELEZAS MAIS AGORA VIROU PAGINA POLICIAL POR CAUSA DO PREFEITO ATUAL PARABÉNS PF!!!!!!!!!!!!!"

  • YRUANY

    11 de Novembro de 2010

    "Zé a PF está de parabens! só falta mesmo é passar em ruy barbosa, la a roubalheira também é grande e vsivel a olho nú! Que venham os PFS e prendam os poderosos de ruy barbosa que roubamos pobres e riem da cara deles. "

  • 11 de Novembro de 2010

    "O presidente da câmara precisa ser investigado também!!! "

  • Maiara

    11 de Novembro de 2010

    "O prefeito de Utinga em seus discursos dizia que era um homem da lei e se organizando em quadrilha com seus secretários colocando comercios em nomes de laranjas e enganando a população qie votou e chamando os adversários de sujos .Esta vendo aí chamar os outros de sujo é um peso enorme. kkk um dia a casa cai. era uma casa muito engracada não tinha teto não tinha nada.kkk"

  • Nivaldo

    11 de Novembro de 2010

    "O cidadão de bem si sente mais aliviado, entretanto há a necessidade de si investigar cada vez mais os gestorespúblicos, afinal eles estão administrando um patrimonio do povo e pensa que é uma propriedade particular. "

  • DANIELA NEVES

    11 de Novembro de 2010

    "O prefeitinho de Santa Terezinha já está preso? Sr. Agnaldo,aqui se faz aqui se paga,lembra o que vc fez com a minha família,isso se chama JUSTIÇA !!!"

  • Thayana

    10 de Novembro de 2010

    "Parabéns a policia q finalmente prendeu Joilson... Mais eu não concordo com q diz o colega de Alberto Muniz seja ladrão"

  • Laete

    10 de Novembro de 2010

    "Parabéns para a PF,lugar de prefeitos corruptos é na cadeia,falta a prefeita de Candeias!"

  • Deisy Cebola

    10 de Novembro de 2010

    "Parabenizo a Policia Federal tb por prender mais um estelionatario Joylson Vieira Prefeito de Utinga, mas não prendeu o Ex Prefeito de Utinga ALBERTO MUNIZ, nos 08(oito) anos de mandato e nos quatro anos de mandato do vagabundo Joylson Vieira, 8 + 4 = 12 anos e nada contra Alberto Muniz, agora o Governo é outro, não é mais ACM e FHC, porque Alberto Muniz não está sendo investigado e muito menos preso, veja aí abaixo seu prefeitinho corrupto, cebolinha http://noticias.r7.com/videos/policia-federal-desencadeia-operacoes-contra-o-crime-organizado-em-todo-o-pais/idmedia/8a8eb4e1e0d0d242c852e739f3f8f792.html"

  • Adenilson meira dos santos

    10 de Novembro de 2010

    "Eu gostaria que a cidade de itaete, estivesse também nas investigações da PF, pois faz 22 anos que mudei-me desta cidade, após estes 22 anos retornei à cidade que cresceu um pouco,mas o descaso,em relação as estradas continua do mesmo jeito de 22 anos atás, é uma vergonha!!!! fica aqui o meu protesto."

  • vanessa

    10 de Novembro de 2010

    "concordo com joao cebola!! tinha que ter feito isso era muito tempo antes ,pois no municipio de utinga-ba existia um grande corrupto,ladrao.que se chama ALBERTO MUNIZ que roubou dinheiro suficiente para manter a familia até hoje .E Ta doido para entra novamente mas essa safado vai quebrar a caraa..Pode dar bem risadas seus safados joylson vai sai dessa e por cima,e vai provar que é inocente e nao um ladrao descarado feito ALBERTO MUNIZ que ta solto ate hoje,fazendo o que bem quer .. Vcs estao esquecidos da UPB?? que esse cachorro roubou ate nao pode mais..."

  • Allan Santana

    10 de Novembro de 2010

    "Muito bom, isso deveria acontecer em todas as cidades, acho que deve ter uma certa denucia. Mas as prefeituras do PT estão sendo protegidas, porque até agora a daqui de Cruz não foi envestigada? Não consigo entender, como isso pode está acontecendo. Aqui está muito claro, que tudo está muito errado e nunca tem uma investigação? É notorio que o prefeito está com suas contas muito erradas, é verdadeiramente revoltante, veja também a questão da Santa Casa de Misericordia de Cruz das Almas, onde está? A saúde é municipalizada e o prefeito não faz nada, pelo amor de Deus olhem por Cruz das Almas, venha ver o que aqui está acontecendo."

  • João Cebola

    10 de Novembro de 2010

    "Parabéns à Policia Federal, mas não podemos esquecer do ex-prefeito de Utinga (ALBERTO MUNIZ) que roubou dinheiro suficiente para ele e toda a sua imensa familia familia pelas próximas gerações. Esse vagabundo tá souto e não foi sequer investigado por que governou no período de ACM e FHC, quando se jogava panos quentes em toda a corrupção e se jogava a sujeira pra baixo do tapete. "

  • Fabrício

    10 de Novembro de 2010

    "Concordo com a atitude das autoridades, se há irregularidades tem que ser autuado sem esse lance de ser importante ou ter imunidade. A PF deveria ser mais ativa aqui pelo lado do Norte do País. Trabalho louvável."

  • sergio motta

    10 de Novembro de 2010

    "para béns para policia federal. tem que bloquear todos os béns desses politicos safados e ladroes. que sirva de exemplo para os próximos candidatos!!!"

  • pATRÍCIA

    10 de Novembro de 2010

    "e AÍ ZÉ, O QUE VAI ACONTECER AQUI EM CASTRO ALVES?????eLES TIVERAM AKI TB."

  • Rafa

    10 de Novembro de 2010

    "Zé, isso não acontece somente nas cidades da Chapada, muitas outras cidades do interiores da Bahia estão sendo administrados por prefeitos e companhia fraudulentas, todos de carro de luxo, fazendas, etc... Retirolândia é um exemplo disso!!"

  • Bia

    10 de Novembro de 2010

    "que a justiça seja feita cadeia neles "

  • itatim

    10 de Novembro de 2010

    "agoura eu vi a justiça ser feita !"

  • ueslei

    10 de Novembro de 2010

    "o tesoureiro da prefeitura Agenor é um laranja na verdade o tesoureiro é o filho do prefeito municipal o Agenor esta tirando o dinheiro que aplicou na campanha para prefeito. Precisamos urgentemente de fiscalização em nosso municipio da PF."

  • marcos

    10 de Novembro de 2010

    "olá zé a PF tem q vir aki em itaete os cargos de confiança tudo nas mãos de parentes e filhos do prefeito municipal e o tesoureiro "filho do prefeito" pagamentos da saúde atrasados"

  • carlos

    10 de Novembro de 2010

    "" oi ze a policia bem que podia vim aqui em seabra chapada diamantina""

  • Arivaldo

    10 de Novembro de 2010

    "Parabéns:PF e CGU Grande Trabalho a justiça está sando feita"

  • José Sampaio

    10 de Novembro de 2010

    "Prederam alguns criminosos travestidos de funcionarios de prefeituras de Souto Soares, Lençois e Palmeiras aqui na Chapada Diamantina, só esqueceram de visitarem a Prefeitura de Seabra e levar também o prefeito, o Secretário de Finanças, Administração e Contador. Todos estão envolvidos com fraudes, é só revirar o balaio que as mutretas também vão aparecer! Lugar de Ladão é na Cadeia! "

  • VALQUIRIA

    10 de Novembro de 2010

    "Ainda bem que hoje o povo de Utinga tá sabendo quem é realmente o prefeito que hoje está "milionário", (tá vendo gente, de onde é tanto dinheiro), safado, ladrão, hoje você está onde deveria estar há muito tempo. PARABÉNS POLÍCIA FEDERAL. "

  • luiz felipe

    10 de Novembro de 2010

    "já estava na hora de alguem agir, realmente a policia federal desencadeou um grande esquema, porém não por completo. outras cidades do interior da bahia estão sendo extraviadas pela corrupção, sendo o dinheiro de nossos impostos queimados com carros de luxo, casas e viagens, enquanto crianças passam fome e não tem sequer direito de ver sua cidade evoluir. Procurem se aprofundar mais e saber como anda a admnistração das cidades de Ibitiara , Seabra, Brotas de Macaúbas dentre outros. ótimo trabalho P.F!"

  • utinga

    10 de Novembro de 2010

    "achei otimo a mais tempo estivesse acontecido esta busca a populacao agradeci a policia federal "

  • Fabricio dos Santos

    10 de Novembro de 2010

    "Esse Sanguessugas da corrupcão merecem cadeira eletrica ou fuzilamento"

  • Adriano Anunciação

    10 de Novembro de 2010

    "Tem que mostrar a cara mesmo. Viu o garotão aí. Sacanagem é que o próprio pai botou o moleque numa enrrascada. A casa caiu, playboy!!!"

  • José pires

    10 de Novembro de 2010

    "Bocão a polícia federal tem que intervir em iramáia pois a robalheira e o secaso com a população tá insustentavel e absurda a politica é uma vergonha um ganha e ooutro é que assume por compras de voto ABSURDO."

  • saulo

    10 de Novembro de 2010

    "Até que fim .... a policia federal deveria dar uma passada no sul da bahia, hahaha festa é ali....., "

  • antonyo

    10 de Novembro de 2010

    "seria bom se realmente eles cumprice pena pelo que fizeram mas é bom saber que ainda tem policia na area, cadeia neles federal!"

  • Marta Lima

    10 de Novembro de 2010

    "Tem que mostrar as caras desses bandidos mesmo!!! Agora, tem que ficar preso e pagar o que deve!!!!"

  • Marcos Costa

    10 de Novembro de 2010

    "Excelente matéria, Bocão News! Parabéns!!!"

  • 10 de Novembro de 2010

    "A Polícia Federal tem mesmo que investigar! Porque e o que mais tem nas prefeituras e as fraude nas licitações.....(merenda escolar, transporte e compra de medicamentos.)"

  • JOÃO

    10 de Novembro de 2010

    "A EX-PREFEITA DE JAGUARIEP (DERÁ) TEM 56 PROCESSOS TRAMITANDO NA JUSTIÇA SENDO 06 NA PF E NUNCA FOI PRESA, ATUALMENTE ESTÁ NO M.P. (JAGUARIE) UM PROCESSO DE LICITAÇÕES FRAUDULENTAS, E ATE O MOMENTO NADA ACONTECEU NEM FOI INVESTIGADO A FUNDO PARA A MESMA DEVOLVER AOS COFRES PUBLICOS O QUE ROUBOU. O ATUAL PREFEITO (NAI) (COLOCADO POR ELA e SEU CUNHADO) UM ANALFABETO ESPERTO, FEZ SUA DECLARAÇÃO DE BENS A JUST. ELEIT. O VALOR DE $ 1,00 (DECLAROU EM PROC. ELEITORAL PARA SE CANDIDATAR) - HOJE POSSUI 04 FAZENDA EM NOME DE LARANJAS E 01 EM NOME DA SUA MULHER. - HAJA ROUBO EM JAGUARIE QUE ESTÁ AO ABANDONO ( VEREADORES CORRUPTOS TAMBEM... ) ESTRADA ABANDONADA, LIXOS, RATOS, MOSCAS, A CIDADE TODA SUJA) MAIS DE 100 CARROS LOCADOS, INCLUISIVE 03 CAÇAMBAS DO PREEFITO E 02 DO PRESIDENTE DA CAMARA (CARECA, PRIMO DO PREFEITO) LOCADO AO MUNICIPIO, PATROL E ENCHEDEIRA DE DERÁ, TUDO LOCADO, É UMA FESTA. VENHAM ATE AQUI E COMPROVE A VERACIDADE."

  • VIDAL

    10 de Novembro de 2010

    "Ótimo, deve ser assim de quatro em quatro anos., não deve parar po ai, espero que continue."

  • cristina

    10 de Novembro de 2010

    " oi ze a policia tem q ir em manuel vitorino q tem 5 mês q não paga os focionarios prefeito ladrão ta comendo o denheiro do povo nome dele e Lenilton lopes"

  • Eduardo

    10 de Novembro de 2010

    "isso ë uma vergonha. A merenda escolar para ser consumidos, por crianças que presisam. esses empresarios tem quer ir para um presidio. para eles sentirem na pale como e a podreza."

  • Netão

    10 de Novembro de 2010

    "A (PF) Esta de parabéns pela operação pois nois cidadões não suportamos mais ver o dinheiro publico sendo empregado de maneira ilegal por politicos corrupitos !! Cadeia Neles Bocão......"

  • diego

    10 de Novembro de 2010

    "O prefeito que tinha recebido no sábado um premio no Rio de Janeiro como um dos melhores do Brasil, hoje recebeu o prêmio de um dos maiores corruptos do Brasil, seu nome Joyuson Vieira dos Santos. "

  • CHARLES

    10 de Novembro de 2010

    "o PREFEITO DA CIDADE DE CASTRO ALVES ESTAVA DEITANDO E ROLANDO , TAVA MAS DO QUE NA HORA DE ACONTECER ISSO , E UMA PENA QUE SO OS LARANJAS DELE FORAM PRESOS .."

  • sidmaia

    10 de Novembro de 2010

    "nao e para revelar meu nome.DEMOROU ATE DEMAIS ACHO QUE A POLICIA PRENDEU FOI O FILHO DO PREFEITO,NAO O PREFEITO."

  • Anonimo

    10 de Novembro de 2010

    "Só faltou colocar entre estes o Prefeito de Milagres."

  • Valeria

    10 de Novembro de 2010

    "A CIDADE DE INHAMBUPE , TEM QUE SER INVESTIGADA TAMBEM , POIS ESTÃO FAZENDO UMA FARRA ( DESVIOS DO FUNDEB )COM O DINHEIRO PUBLICO "

  • HENRIQUE

    10 de Novembro de 2010

    "A Polícia Federal tem mesmo que investigar e colocar na cadeia estes que se consideram intocáveis."

Relacionadas

  • Auditado pelo IVC