Polícia

Polícia apreende 30kg de maconha

Imagem Polícia apreende 30kg de maconha
A droga foi encontrada numa invasão no bairro da Engomadeira. Ninguém foi preso   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/11/2010, às 20h07   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp



A polícia não tem dado trégua aos traficantes da Bahia. Na manhã desta sexta-feira (5), a 11ª Delegacia de Polícia (DP), de Tancredo Neves, apreendeu 30 kg de maconha, encontrada em uma casa abandonada no fim de linha da Engomadeira, numa ocupação conhecida como Babilônia.

Segundo informações do delegado Adailton de Souza Adan, 44, titular da 11ª DP, a apreensão realizada nesta sexta-feira é resultado de um trabalho de investigação iniciado há três meses. Disse que a polícia chegou às drogas após denúncias feitas por moradores da região.

Ainda conforme o delegado, o material apreendido pertencia a uma quadrilha de traficantes e homicidas, integrada por cerca de 15 homens comandados por Roberto dos Santos, o “Betão”, que já tem mandado de prisão expedida pela 1ª Vara de Tóxico.

Os traficantes não foram encontrados no local. Além da droga, a polícia apreendeu munição de pistola ponto 40 - armamento de uso exclusivo da polícia, segundo destacou o delegado - e, acessórios para refino de crack e cocaína, e apetrechos para embalar a droga, avaliada, segundo o delegado, em cerca de R$ 12 mil.

Essa foi a terceira apreensão de drogas efetuada pela polícia esta semana. Na quarta-feira (3), uma operação policial encontrou armamento pesado e drogas na área conhecida como Boqueirão, em Santa Cruz, atrás do Parque da Cidade.

Conforme a polícia, o tráfico nesta localidade é liderado por um homem conhecido como “Camisinha”. Policiais da 28ª e da 7ª Delegacia (de Amaralina e do Rio Vermelho respectivamente), estão realizando diligências para encontrar o líder da quadrilha.

Também na quarta-feira (4) foi preso o traficante Roberto dos Santos, também conhecido como Betão, considerado braço direito de um dos maiores traficantes de Salvador Genílson Lino da Silva, o Perna.

“Betão” foi preso no bairro da Paz, em uma operação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). O traficante é acusado de manter fortes ligações com traficantes da Bolívia e do Mato Grosso, além de possuir laboratório para refino de cocaína nos bairros da Paz, Pernambués, Itapuã, Nordeste de Amaralina, Ilha de Itaparica e cidades do interior da Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp